Piloto Holandês que compete no Mundial de Superbike poderá assumir a moto do italiano durante a 14ª rodada do Mundial de Motovelocidade.
Com um comunicado de imprensa oficial, a equipe Yamaha anunciou que Valentino Rossi (#46) será substituído no Grande Prêmio de Aragão, 14ª rodada da competição, que será realizada no dia 24 de setembro, na Espanha. O piloto holandês Michael van der Mark (#60), que compete no Mundial de Superbike pelo time oficial da marca japonesa vai assumir a moto do italiano durante a citada etapa do Mundial de Motovelocidade.
Lembramos que, de acordo com o regulamento, uma equipe pode escolher se deve ou não substituir um piloto que se ausenta de uma corrida por lesão, tornando-se um substituto obrigatório nos casos em que um competidor falte duas ou mais corridas.
Atualização em 19/09/2017 – Valentino Rossi tentará competir no Grande Prêmio Aragão desta semana, confirmou nessa tarde a equipe Movistar Yamaha. Após 22 dias em que ocorreu a lesão, Rossi se submeteu a um exame médico para participar dos treinos livres em Aragão. Mas, para competir, o italiano ainda precisará de um exame médico complementar obrigatório expedido pelo Diretor Médico do circuito para ser declarado apto. Mesmo assim, Michael van der Mark, que foi inscrito para substituir o “The Doctor” na pista espanhola, viajará para Aragão no caso de Rossi não passar pela avaliação da equipe médica ou decidir que não está apto para competir na corrida de domingo depois de uma das três sessões de treino livre.
Atualização em 22/09/2017 – Valentino Rossi disse que está se sentindo confortável ao retornar à ação no MotoGP em Motorland Aragon, apenas 22 dias depois de sofrer uma cirurgia na perna direita quebrada durante um treinamento de enduro há algumas semanas atrás. O italiano terminou o dia chuvoso em 20º, mas feliz com seu ritmo em condições úmidas, apesar de admitir depois que estava sempre atento às condições escorregadias para evitar quedas e agravamento de seus ferimentos.
“Estou bastante feliz, porque me sinto à vontade na moto. Já estava bem esta manhã e não sinto muita dor. Com certeza no piso molhado é um pouco mais fácil, porque exige menos do desgaste físico do piloto, mas espero que as condições meteorológicas melhorem amanhã e domingo, para tentar entender o meu nível em piso seco e também para que possamos trabalhar na configuração e nos pneus “, disse o italiano.
Fonte: Yamaha Brasil
Fotos: Divulgação/Yamaha Brasil
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 12/09/2017
Deixe um comentário