Com a queda de Francesco Bagnaia, Bezzecchi assume a vice-liderança da classificação geral do campeonato, apenas um ponto atrás do líder “Peco”.
Neste domingo (14/05), Marco Bezzecchi (#72) venceu o milésimo Grande Prêmio do Mundial de Motovelocidade, realizado no lendário autódromo de Le Mans, na França. O italiano da equipe Mooney VR46 aproveitou os reveses de seus principais oponentes na pista – e na disputa pelo título 2023 –, que sofreram quedas, e não desperdiçou a oportunidade de fazer história e levar para a casa essa conquista histórica.
Bezzecchi está agora apenas um ponto atrás do líder do campeonato, Francesco Bagnaia (#1), depois que o italiano da Ducati Lenovo sofreu um abalroamento causado por Maverick Viñales da Aprilia Racing e deixou a prova. Viñales ainda ficou furioso com “Peco”, pois no calor da ocorrência foi tomar satisfação do piloto líder do campeonato, afirmando que este havia provocado o acidente por causa de uma manobra mal feita.
Outro acidente que também impressionou foi a ocorrência entre Luca Marini (#10), companheiro Bezzecchi na equipe Mooney VR46, e Alex Márquez (#73), da Gresini Racing, ocasião em que Marini perdeu o controle de sua moto e “estampou” a traseira de Alex. Apesar de todos os incidentes, todos os pilotos passam bem.
A batalha mais interessante, que também se encerrou com queda, foi a disputa entre Jorge Martin (#89), da Prima Pramac Racing, e Marc Márquez (#93), da Repsol Honda, que até antes da ocorrência parecia ser o ponto alto do GP de número 1.000, uma vez que Bezzecchi disparava na frente, abrindo boa vantagem dos demais.
Porém, a peleja pelo segundo lugar terminou em desgosto para Márquez, que derrapou e saiu da pista quando faltavam apenas duas voltas para o fim da corrida. Mas, para os fãs franceses, isso significou que Johann Zarco (#5), também piloto da Prima Pramac Racing, “herdou” um glorioso terceiro lugar no pódio caseiro, sendo o prêmio de consolação dos franceses.
5ª Etapa – Grande Prêmio da França
Le Mans (Top 10)
1. Marco Bezzecchi (Mooney VR46)
2. Jorge Martin (Prima Pramac) +4.256
3. Johann Zarco (Prima Pramac) +4.795
4. Augusto Fernandez (GASGAS Tech3) +6.281
5. Aleix Espargaro (Aprilia) +6.726
6. Brad Binder (Red Bull KTM) +13.638
7. Fabio Quartararo (Monster Yamaha) +15.023
8. Fabio Di Giannantonio (Gresini) +15.826
9. Takaaki Nakagami (LCR IDEMITSU) +16.370
10. Franco Morbidelli (Monster Yamaha) +17.828
Classificação do Campeonato (Top 10)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário