Espanhol da Repsol Honda chega mais perto do título por antecipação no Mundial de Motovelocidade 2019.
Neste domingo (15/09), Marc Márquez (#93), da equipe Repsol Honda, venceu o Grande Prêmio de San Marino, 13ª etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2019. O espanhol largou da quinta posição do grid e se manteve em segundo, logo atrás do francês Fábio Quartararo (#20), por quase todo o certame, acabando por faturar a prova na última volta, após uma ultrapassagem espetacular sobre o piloto da Petronas Yamaha.
Após a largada, Marc Márquez subiu para o quarto lugar e, na volta seguinte, o espanhol foi para cima do italiano Franco Morbidelli (#21), assumindo a terceira posição. Maverick Viñales (#12), que foi o pole position em San Marino, tentou segurar as investidas do compatriota, mas em vão.
Márquez chegou a superar Fabio Quartararo antes da volta final, mas levou o troco. O líder da MotoGP forçou e conseguiu deixar o francês para trás em definitivo, fechando a porta no “curvone”. Este ainda tentou, mesmo desequilibrado, mas só conseguiu garantir o segundo lugar no pódio.
Foi a vitória de número 77 na carreira de Marc Márquez. O pentacampeão da MotoGP tornou-se o quarto piloto com mais títulos na história da categoria. Devido ao mal desempenho do italiano Andrea Doviziosom(#04), que terminou apenas em sexto na etapa de San Marino, o espanhol se isolou ainda mais na liderança da competição. São 93 pontos de vantagem para Dovizioso.
Resultado da 13ª Etapa – MotoGP 2019
San Marino – Misano (15/09) – Top 10
Classificação do MotoGP 2019 – Top 10:
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade acontece no dia 22 de setembro, em Aragão, na Espanha. Para acessar o calendário completo da competição clique aqui.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário