Com muitos recordes quebrados, piloto da Repsol Honda está realmente um nível acima dos demais concorrentes.
Neste domingo (17/11), o espanhol Marc Márquez (#93) venceu o Grande Prêmio de Valência, última etapa da temporada 2019 do Mundial de Motovelocidade, que foi realizado no icônico circuito Ricardo Tormo, na Espanha. Este foi o epílogo de uma temporada perfeita, repleta de recordes e de realizações para o ainda jovem campeão, que está um nível acima dos demais concorrentes e, sem dúvida, “é o cara a ser batido”.
A corrida marcou também a despedida de Jorge Lorenzo (#99), que terminou a prova na 13ª colocação. Lorenzo foi comemorar sua despedida com a equipe. Aos 32 anos de idade, o espanhol foi campeão da MotoGP, categoria máxima do motociclismo esportivo mundial, nas temporadas de 2010, 2012 e 2015.
Depois de largar do segundo lugar do grid e cair para terceiro ainda no início da corrida, Márquez se recuperou e foi pra cima de Jack Miller. Assim que conseguiu ultrapassar o australiano, o hexacampeão mundial foi atrás do pole Fabio Quartararo até assumir a primeira posição, a 20 voltas do fim. Daí em diante, o seis vezes Campeão Mundial não foi mais ameaçado.
Marc Márquez fechou a campanha do hexacampeonato mundial na classe MotoGP com uma pontuação recorde: 420 no total, e ainda deu o título para a Honda na competição por construtores.
MotoGP 2019
Resultado da Última Etapa (Top 10)
Valência – Espanha (17/11)
Classificação do Mundial de Motovelocidade 2019 (Top 10)
Ano que vem tem mais!
Siga-nos nas redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário