Na segunda volta, Lorenzo sofreu uma queda e levou junto Valentino Rossi, Maverick Viñales e Andrea Dovizioso.
Neste domingo (16/06), uma “lambança” épica de Jorge Lorenzo (#99) deu a Marc Márquez (#93) mais uma vitória em Grandes Prêmios, desta vez na Catalunha, terra dos espanhóis companheiros de equipe na Repsol Honda.
Na segunda volta, Lorenzo sofreu uma queda, levando junto Valentino Rossi (#46), Maverick Viñales (#12) e Andrea Dovizioso (#04), que disputavam a liderança de forma primorosa, em um dos melhores começos de corrida este ano. Após o “strike” Márquez assumiu a ponta, seguido de Danilo Petrucci (#9) em segundo, com Fábio Quartararo (#20) e Alex Rins (#42) brigando pela terceira posição.
Daí em diante, Márquez simplesmente começou abrir vantagem sobre os adversários, deixando a briga no final para Rins, que se desequilibrou, quase caiu e acabou fora da briga pelo pódio, com Quartararo cruzando a linha de chegada em segundo, seguido por Petrucci.
Dos 22 pilotos, apenas 13 terminaram a corrida – levando todos os que completaram a atingir a zona de pontuação.
Resultado da Sétima Etapa – MotoGP 2019
Catalunha – Espanha (16/06)
Classificação do Mundial de Motovelocidade 2019 (Top 10):
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade acontece no dia 30 de junho, em Assen, na Holanda. Para acessar o calendário completo da competição, clique aqui.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário