Espanhol da equipe Ducati Lenovo retorna ao topo da classificação geral no Mundial de Motovelocidade 2025.

Neste domingo (13/04), Marc Márquez (#93) venceu o Grande Prêmio do Qatar, a única etapa do Mundial de Motovelocidade que é realizada à noite. O piloto espanhol da equipe Ducati Lenovo brilhou sob os holofotes do circuito de Doha, após uma batalha frenética contra Maverick Viñales (#12), da Red Bull KTM Tech3.

Francesco Bagnaia (#63) companheiro de Marc no time Ducati Lenovo ficou com a terceira colocação final, após um sábado insatisfatório, enquanto o drama se desenrolava para Alex Márquez (#73), da BK8 Gresini Racing, que foi forçado a se contentar com a sétima posição ao cruzar a linha de chegada.

Porém, o resultado final da prova foi alterado por causa de uma penalidade referente à pressão dos pneus de Viñales, confirmada após o término da corrida, com a maioria dos pontuadores sendo promovidos uma posição. Com isso, Franco Morbidelli (#21), da Pertamina Enduro VR46, foi alçado à terceira colocação do pódio e, claro, Bagnaia para a segunda. Esses 16 segundos de penalidade rebaixaram Viñales para a décima quarta posição.
4ª Etapa – MotoGP™
GP do Qatar (Top 5)

Classificação do Campeonato (Top 5)

Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário