Chuva fraca no início da corrida leva Jorge Martin a cometer erro e Francesco Bagnaia a pilotar de forma cautelosa, abrindo o caminho para a segunda vitória consecutiva de Márquez nesta temporada.
Neste domingo (08/09), Marc Márquez (#93) faturou o Grande Prêmio de San Marino, 13ª etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2024. O espanhol da equipe Gresini conquistou a vitória após a tomada de estratégia errada do então líder da prova Jorge Martin (#89), que entrou nos boxes para trocar sua moto por outra equipada com pneus de pista molhada.
A decisão custou caro a Martin, pois os outros pilotos não seguiram sua estratégia, mantendo suas posições mesmo com o risco da pista escorregadia. Francesco Bagnaia (#1), da equipe Ducati Lenovo, assumiu a liderança por poucas voltas, mas, com o traçado ainda úmido, pilotava com cautela, e na sequência da prova foi ultrapassado por Marc Márquez. Daí em diante, Márquez aproveitou sua experiência para abrir vantagem.
Enquanto isso, a pista secava devagar, mantendo os outros competidores no pelotão de trás, pois ainda havia risco de queda caso forçassem uma pilotagem mais agressiva, o que acabou acontecendo com Franco Morbidelli e Pedro Acosta. No final, Márquez venceu sua segunda corrida consecutiva este ano por mais de três segundos de vantagem sobre Bagnaia, enquanto Enea Bastianini completou o pódio, em terceiro.
12ª Etapa – MotoGP™
GP1 de San Marino (Top 5)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Classificação do Campeonato (Top 10)
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário