Piloto belga da equipe Red Bull KTM vence as duas baterias em Frauenfeld, mas Tim Gajser ainda lidera a classificação geral do Campeonato Mundial de Motocross 2025.

Nesta segunda-feira (21/04), após a pausa do domingo de Páscoa, que deu ao Paddock um dia de folga incomum para se recuperar das corridas classificatórias realizadas no sábado, o MXGP da Suíça foi realizado com sucesso, perto da cidade de Frauenfeld. Corridas espetaculares em um dia seco e ensolarado levou a todos os presentes um evento com muita festa durante todo o fim de semana.
A sexta etapa do Campeonato Mundial de Motocross foi dominada por uma equipe, a Red Bull KTM, com vitórias para Lucas Coenen (#96), na categoria 450, cc e para Simon Laengenfelder, na classe 250 cc, ambos faturando suas primeiras vitórias da temporada.
Eles não apenas foram os vencedores gerais, mas nenhum dos pilotos viu ninguém na frente deles durante a maior parte do dia, já que Sacha Coenen, da mesma equipe, é claro, assumiu brevemente a liderança de Laengenfelder no início da primeira corrida. Ainda na categoria MXGP, Romain Febvre (#3) tendo lutou com afinco contra o pelotão, após largadas ruins em ambas as corridas, mas se saiu bem o suficiente para conquistar o segundo lugar geral para a Kawasaki Racing. A maioria dos fãs suíços comemorou o retorno de Jeremy Seewer (#91) ao pódio caseiro, conquistado com uma ultrapassagem na última volta, que tornou este o primeiro pódio da equipe Aruba.it Ducati.

Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motocross.
6ª Etapa – MXGP™ Overall
GP da Suíça (Top 5)
1. Lucas Coenen (BEL, KTM), 50 pontos;
2. Romain Febvre (FRA, KAW), 37 pontos;
3. Jeremy Seewer (SUI, DUC), 34 pontos;
4. Andrea Bonacorsi (ITA, FAN), 34 pontos;
5. Glenn Coldenhoff (NED, FAN), 26 pontos.
Classificação do Campeonato (Top 5)
1. Tim Gajser (SLO, HON), 305 pontos;
2. Romain Febvre (FRA, KAW), 278 pontos;
3. Lucas Coenen (BEL, KTM), 227 pontos;
4. Glenn Coldenhoff (NED, FAN), 224 pontos;
5. Maxime Renaux (FRA, YAM), 188 pontos.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
X (Twitter): https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MXGP
Fotos: Divulgação/MXGP
Deixe um comentário