Grupo Pierer Mobility, que já possui em seu portfólio de negócios marcas como Husqvarna e GasGas, além da KTM, elevou sua participação acionária na MV Agusta e agora controla também a marca italiana.

O Pierer Mobility Group, que tem como principal empresa sob seu “guarda-chuva de negócios” a marca austríaca KTM, anunciou que elevou sua participação na MV Agusta de 25,1% para 50,1%, assumindo assim o controle majoritário da marca italiana. Com esse movimento, o Grupo Pierer nomeou Hubert Trunkenpolz, membro do seu conselho executivo, como CEO e Presidente da MV Agusta, substituindo seu ex-dirigente Timur Sardarov, que liderou a empresa nos últimos cinco anos. Sardarov assume agora o cargo de vice-presidente, embaixador da marca e consultor.

Vale ressaltar que foi sob a gestão de Sardarov que a MV Agusta vivenciou seu período de revitalização, com foco na qualidade, confiabilidade e desenvolvimento de novos projetos. A empresa, que se recuperou de uma crise, expandiu sua equipe e se consolidou como uma marca importante no mercado premium de motocicletas.

A partir de agora, o Pierer Mobility Group passa a controlar a austríaca KTM, a sueca Husqvarna, a espanhola GasGas, a italiana MV Agusta, a WP Suspension, além de fornecer peças para CFMoto e Zeeho na Europa. Lembramos que o Campeonato Mundial de Motovelocidade é uma grande vitrine para o Grupo Pierer, que cada vez investe mais na categoria MotoGP, tudo para aumentar a particpação de suas marcas no mercado on-road (que deve aumentar com a entrada da MV Agusta em seu portfólio). Já no universo off-road, KTM, GasGas e Husqvarna impulsionam seu crescimento e competitividade no mercado global, pois todas estas marcas (motos) despontam em campeonatos como o AMA Supercross e o Mundial de Motocross (MXGP).
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Pierer Mobility Group
Fotos: Divulgação/MV Agusta
Deixe um comentário