Big trail da marca austríaca possui quatro modos de pilotagem, encarando chuva e terrenos off-road com muita propriedade.
A nova KTM 1290 Super Adventure S é uma bela atualização do modelo big trail lançado em 2015 pela marca austríaca, pois a moto é muito melhor de pilotar que sua antecessora. A começar pelo robusto motor bicilíndrico de 1.301 cc, que atinge potência máxima de 160 cv a 8.750 rpm. Seu tanque de combustível tem capacidade para 23 litros, incluída a reserva.
A letra “S” não está ali por acaso, pois a novidade traz um pacote eletrônico muito superior ao modelo anterior, dotado de recursos que vão tornar sua pilotagem mais segura e dinâmica. Agora, são quatro modos de pilotagem, que podem ser combinados com as mais diversas situações, desde piso molhado (chuva) até percursos fora-de-estrada (off-road). O modelo também passa a contar sistema de freios com ABS ativo, trazendo ainda controle de suspensão, além de oferecer manoplas aquecidas e piloto automático, visando tornar a “aventureira de luxo” ainda mais confortável e atraente.
Seu quadro treliçado confere modernidade e marcas como Brembo e WP estão presentes, respectivamente, nos freios com pinças de fixação radial e nas suspensões WP, com total regulagem e 200 mm de curso, mesma medida que a moto possui em relação ao vão livre do solo, outra característica que melhora seu desempenho em terrenos off-road.
Fonte: KTM
Fotos: Divulgação/KTM
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 21/02/2017
Deixe um comentário