Modelo está sendo lançado em diferentes países, incluindo o Brasil.
Lançada durante o Salão de Milão (EICMA) do ano passado, a Kawasaki Z650 vai substituir a ER-6n, modelo comercializado no Brasil desde 2005. Equipada com motor bicilíndrico em paralelo de 649 cc – o mesmo utilizado na remodelada Ninja 650 –, esta moto apresenta 68 cv de potência, distribuídos em 185 kg. Seu torque máximo é de 6,7 kgf.m, atingidos a 6.500 rpm, e sua previsão de chegada às concessionárias é em junho deste ano, completando a linha “Z”, composta também pelos modelos Z300 Z800 e Z1000.
Este novo propulsor foi reformulado para oferecer uma resposta mais suave ao acelerador, mais torque em baixas e médias rotações, além de maior economia de combustível, recebendo ainda a mesma embreagem atualizada da Z900, sua “irmã maior”. Seu câmbio é de seis marchas, contando com embreagem deslizante. O chassi treliçado abusa das linhas retas, mais leve do que o que vinha sendo usado na ER-6n, enquanto a altura do assento é de 790 mm, tornando o modelo fácil de ser conduzido, mesmo por motociclistas de baixa estatura. O modelo conta com três opções de cores: Metallic Flat Spark Black / Metallic Spark Black, Pearl Flat Stardust White / Metallic Spark Black e o tradicional Candy Lime Green / Metallic Spark Black.
A nova Z traz painel completo, com indicador de marcha, mostrador do nível de combustível (autonomia) e três diferentes configurações de display, possibilitando ao motociclista personalizar o que lhe é mostrado. Os freios têm dois discos de 300 mm na dianteira e um de 220 mm na traseira, ambos com o sistema ABS . Sua postura de pilotagem é ágil, mas sem perder o conforto. Já o tanque, além de bonito, é funcional, pois sua ergonomia garante encaixe para as pernas e auxilia nos momentos de frenagem. Seu preço sugerido é de R$ 32.990,00.
Fonte: Kawasaki
Fotos: Divulgação/Kawasaki
Por Rubens Junior, em 18/05/2017
Deixe um comentário