• Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
Moto Channel Brazil
Moto Channel Brazil

Rio de Janeiro

17 de maio de 2025
  • Home
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Competições
    • On-Road
    • Off-Road
  • Mercado
    • Superesportiva
    • Esportiva/Naked
    • Crossover/Motard/Scrambler
    • Custom/Cruiser/Touring
    • Trail/Cross
    • City/Scooter/CUB
    • Produtos/Serviços
  • Calendários
    • Esportivos
    • Eventos
  • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Linkedin
    • Youtube
    • Instagram
  • Home
    Superesportiva

    Kawasaki apresenta as Ninjas ZX-10R e ZX-10RR 2022

    23 de junho de 2021 Mercado, Notícias, Superesportiva 1 comments 824

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    A nova versão da superesportiva ganhou atualizações mecânicas e uma mudança significativa no visual.

    A Kawasaki apresentou no Brasil a nova versão da Ninja ZX-10R, que recebeu atualizações mecânicas e uma mudança significativa no visual. Inspirada por mais um título conquistado por essa máquina no Campeonato Mundial de Superbike, a superesportiva ganhou um design diferenciado na parte frontal, o que para alguns fãs do modelo vai parecer menos belo que o anterior, todavia é preciso evoluir e com certeza os engenheiros sabem o que estão fazendo, mesmo que sacrifiquem um pouco da estética consagrada da Ninja. Para saber mais, acesse o vídeo abaixo e coloque o cursor aos 24 minutos de exibição.

    Porém, a ideia aqui é a performance, “otimizada” pelo pacote aerodinâmico chamado denominado “Downforce”, com aletas laterais inovadoras. Os engenheiros da Kawasaki apresentaram também novos recursos para melhorar a pilotagem e a ergonomia, pois essas novas aletas criam uma força descendente adicional aproximadamente 17% maior que na Ninja atual. A parte traseira do assento sofreu alterações, combinada para criar uma zona de baixa pressão atrás do condutor.

    O pacote tecnológico apresenta uma tela TFT com conectividade Bluetooth para Smartphone, quatro modos de condução, além de algumas opções interessantes, tais como o cruise control e os punhos aquecidos que não são de série na ZX-10R. A ciclística da ZX-10 inclui um novo pivô do braço oscilante inferior em 1 mm (regulável na ZX-10 RR), uma forquilha dianteira (Showa) 2 mm mais avançada e aumentaram em 8 mm o comprimento do braço oscilante.

    O motor da nova Ninja ZX-10R equilibra uma grande potência com facilidade de condução. O posicionamento do conjunto contribui para uma melhor aceleração ao sair de uma curva. Com muitos recursos utilizados pela equipe Kawasaki Racing Team (KRT – equipe de fábrica que disputa o WSBK), este propulsor alcança um pico de potência de 203 cv, que pode ser facilmente ampliado com um sistema de escapamento para competições.

    Já na transmissão, as relações entre as engrenagens foram aprimoradas com a 1ª, 2ª e 3ª mais curtas para se tirar o máximo de desempenho. Para manter a temperatura ideal do óleo foi montado um novo radiador refrigerado a ar desenvolvido pela própria KRT, permitindo um melhor arrefecimento sem comprometer o desempenho do motor e sua fácil manutenção. Todo o conjunto foi pensado para dar maior estabilidade e maior poder de tração.

    A rigidez das molas, em ambas as suspensões, também foi modificada para que a frente ficasse mais suave e a traseira mais justa. A frenagem fica a cargo de um conjunto Brembo constituído por pinças de bloco único M50, discos dianteiros semi-macios de 330 mm e uma bomba – com tubos de malha de aço na versão RR – para deter o conjunto.

    A versão ZX-10RR terá apenas 500 unidades limitadas para todo o mundo, com rodas Marchesini projetadas para este modelo, “calçadas” com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP de série. A rotação do motor é 400 rpm mais elevada que na ZX-10R. Já a Ninja ZX-10R 2021 estará disponível nas cores Verde e Preto, enquanto a ZX-10 RR existe num tom único Verde. Os preços estão abaixo, confirmando o lançamento pela fabricante japonesa desse icônico modelo no Brasil.

    Siga-nos nas redes sociais

    YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil

    Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/

    Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/

    Twitter: https://twitter.com/motochannelbr

    Site: https://mcbmoto.com.br/

     

    Fonte: Kawasaki

    Fotos: Divulgação/Kawasaki

    Por Editoria Moto Channel Brazil

    • Tags
    • Campeonato Mundial de Superbike
    • Kawasaki
    • Kawasaki Ninja
    • Kawasaki Ninja ZX-10R
    • Kawasaki Ninja ZX-10R SE
    • Kawasaki Ninja ZX-10RR
    • Superbike
    • WorldSBK
    • WSBK

    Compartilhe

    Facebook Twitter LinkedIn

    Veja Também

    Calendário Mundial de Superbike
    13 de maio de 2025

    Calendário Mundial de Superbike

    Festival Moto Brasil - RJ
    13 de maio de 2025

    Festival Moto Brasil - RJ

    Romain Febvre lidera o Mundial de Motocross
    11 de maio de 2025

    Romain Febvre lidera o Mundial de Motocross

    1 Comment

    1. Luciano
      14 de maio de 2021 at 14:55 Reply ↓

      Coisa linda, a cada ano a moto fica mais tecnológica e insana, coitada da concorrência!

    Deixe um comentário Cancelar comentário

    Assista também…
    Mais Lidas
    Calendário Mundial de Superbike Calendários

    Calendário Mundial de Superbike

    13 de maio de 2025 322
    Tiradentes Bike Fest - MG Calendários

    Tiradentes Bike Fest - MG

    15 de abril de 2025 312
    Calendário Mundial de Motocross Calendários

    Calendário Mundial de Motocross

    9 de maio de 2025 217
    Calendário Mundial de Motovelocidade Calendários

    Calendário Mundial de Motovelocidade

    11 de maio de 2025 188
    Festival Moto Brasil - RJ Calendários

    Festival Moto Brasil - RJ

    13 de maio de 2025 112
    Frases…

    “Estou lutando. Obrigado por todo apoio” - Jorge Martin (#89), atual Campeão Mundial de Motovelocidade e piloto da Aprilia Racing, que pode ficar mais três meses afastado das pistas por fratura nas costelas.

    Fonte: MotoGP
    Nuvem de Tags
    Arena Cross BMW Campeonato Mundial de Motocross Campeonato Mundial de Motovelocidade Campeonato Mundial de Superbike City Competições Cruiser Custom Ducati Esportes Esportiva FIM Honda Kawasaki Maxitrail MCBMOTO Mercado Moto2 Moto3 Motocross MotoGP Motovelocidade Mundial de Motocross Mundial de Motovelocidade Mundial de Superbike MX2 MXGP Naked Off-Road On-Road Rally Rally Dakar Scooter Superbike SuperBike Brasil Supercross Superesportiva Supersport Touring Trail Triumph WorldSBK WSBK Yamaha
    • Home
    • Quem Somos
    • Notícias
    • Competições
    • Mercado
    • Calendários
    • Vídeos
    • Fale Conosco
    • Back to top
    © Moto Channel Brazil 2016. Todos os Direitos Reservados.
    Produzido e Desenvolvido por Mip Themes