Modelo ganha esportividade e a letra “R” no nome, em versão com pacote para alto desempenho.
Após os lançamentos do Salão de Colônia (INTERMOT), na Alemanha, onde a Kawasaki apresentou as novas nakeds Z900 e Z650, chegou a hora de a fabricante japonesa revelar a nova Z1000 2017. O modelo roadster ganhou esportividade e a letra “R” no nome, em versão com pacote para alto desempenho e equipamentos derivados do Mundial de Superbike, tais como freios, suspensões e esquema de cores.
No visual, a nova Z1000 R é baseada em grafismos nos tons cinza (Metallic Graphite Grey) e preto (Metallic Spark Black), além de detalhes gráficos em amarelo e verde, com destaque para o logo “Z” em relevo no assento. O motor é um quatro cilindros em linha de 1.043 cc, capaz de gerar mais de 140 cv de potência e torque de 11,1 kgf.m.
O sistema de freios para domar essa streetfighter é da marca Brembo, com calipers M50 e discos flutuantes de 310 mm na dianteira. Já o conjunto da suspensão leva a assinatura da Öhlins, com monoshock S46DR1S com regulagem remota de pré-carga na traseira e com novos ajustes nos garfos dianteiros, tudo para dar maior equilíbrio e mais estabilidade à fera. Assim como a Kawasaki Z1000R, outras atrações serão destaque no Salão de Motos de Milão (EICMA), que acontece entre os dias 10 e 13 de novembro.
Fonte: Kawasaki
Fotos: Divulgação/Kawasaki
Por Rubens Junior, em 27/10/2016
Deixe um comentário