Uma festa completa para os fãs espanhóis que viram o herói local da equipe Red Bull GASGAS vencer em casa pelo Campeonato Mundial de Motocross.
Neste domingo (29/09), o Campeonato Mundial de Motocross chegou a uma conclusão escaldante no sul da Espanha, após a realização do Grande Prêmio de Castilla La Mancha, 20ª e última rodada da temporada 2024. Com seu desempenho dominante na prova de qualificação de sábado, Jorge Prado deixou claro que não tinha intenção de perder o título em casa.
O atual campeão mundial Jorge Prado (#1) manteve sua coroa com uma vitória na primeira corrida pela equipe Red Bull GASGAS Factory Racing, depois de sofrer muita pressão do esloveno Tim Gajser (#243), que até a última bateria lutou pelo troféu, mas não foi suficiente para superar Prado, que venceu a competição por uma margem de apenas dez pontos!
Para Gajser, que corre pela Honda (HRC) e também já conquistou o título de Campeão Mundial em outros anos, restou apenas se contentar com o vice-campeonato, cujo pódio contou com a ilustre presença de outro vencedor, o holandês Jeffrey Herlings (#84), do time Red Bull KTM, na terceira colocação final.
MXGP (TOP 5)
Campeonato Mundial
1. Jorge Prado (ESP, GAS), 996 pontos;
2. Tim Gajser (SLO, HON), 986 pontos;
3. Jeffrey Herlings (NED, KTM), 944 pontos;
4. Jeremy Seewer (SUI, KAW), 686 pontos;
5. Romain Febvre (FRA, KAW), 651 pontos.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MXGP
Fotos: Divulgação/MXGP
Deixe um comentário