Grande Prêmio de Portugal é marcado por quedas e reviravoltas inesperadas nas voltas finais, com destaque para o acidente envolvendo Marc Márquez e Francesco Bagnaia.

Neste domingo (24/03), Jorge Martin (#89) venceu o Grande Prêmio de Portugal, realizado no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2024 contou com um fim de semana de muitas emoções, com destaque para o acidente envolvendo Marc Márquez (#93) e o atual Bicampeão Mundial Francesco Bagnaia (#1), quando faltavam apenas 3 voltas para o final da corrida.

O piloto espanhol da equipe Prima Pramac assumiu a liderança logo após a largada, administrando a corrida sem ser ameaçado, para cruzar a bandeira quadriculada em primeiro, com o italiano Enea Bastianini (#23), da Ducati Lenovo, em segundo, e o espanhol Pedro Acosta (#21), da GasGas, em terceiro, conquistando seu primeiro pódio na classe MotoGP™.

Há três voltas para o fim da corrida, “Pecco” Bagnaia e Marc Márquez se tocaram na Curva 5 e acabaram caindo. O espanhol ainda voltou e terminou em 16º, mas o italiano abandonou a disputa. O incidente está em revisão pela Federação Internacional de Motociclismo, que decidirá de quem foi a responsabilidade pela manobra arriscada que gerou a queda dos dois.
2ª Etapa – MotoGP™
GP de Portugal (Top 5)

Com estes resultados, Martin assume a liderança do campeonato, com 60 pontos, 18 a mais do que o sul-africano Brad Binder, o segundo.
Classificação do Campeonato (Top 10)

Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário