Espanhol consegue feito inédito para a equipe independente Pramac Racing e confirma que é um dos grandes pilotos da atualidade na categoria MotoGP.

Neste domingo (17/11), depois de 20 Corridas Sprints e 19 Grandes Prêmios, tudo se resumiu à corrida final da temporada 2024 do Mundial de Motovelocidade. A prova que definiu o Campeão da classe MotoGP este ano aconteceu em Barcelona, num fim de semana que teve um significado especial, pois a festa foi dedicada à cidade de Valência, que não pôde receber o GP de encerramento por ter sido castigada pelas fortes chuvas do mês passado que aconteceram na região.

Foi um fim de semana mágico para Jorge Martin (#89), da equipe Prima Pramac Racing, que foi coroado o Campeão Mundial de MotoGP™ de 2024 e o primeiro piloto independente a conquistar o título na era moderna da motovelocidade. O espanhol cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, e mesmo com seu adversário direto na luta pelo título, Francesco Bagnaia (#1), do time oficial de fábrica Ducati Lenovo, conquistando a vitória, Martin garantiu os pontos necessários para ser coroado Campeão.

Completando o pódio, Marc Márquez (#93), da Gresini Racing, conquistou um forte segundo lugar, incapaz de igualar o ritmo de Bagnaia para superá-lo e tentar vencer a corrida. Jorge Martin se consagra como um dos grandes pilotos da categoria na atualidade e no próximo ano levará o número #1 para sua nova moto e equipe: a Aprilia.
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Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
1 Comment
Luciano
10 de dezembro de 2024 at 17:42Este ano ele veio com a faca na caveira, mais equilibrado emocionalmente e muito bem na técnica e no físico não tinha como não dar outra se não o título.
Se a moto apresentasse algum problema técnico ou quebra de motor, ia dar muito na cara que a Ducati interveio para não sair o título para ele, apesar que soaria como quase um tiro no pé só porque não se trata da equipe oficial.
Agora com Peco e Marques ano que vem, vai ser difícil não sair de novo este título para a rossa, as japas já são carta fora do baralho, KTM está mal financeiramente no mundo todo não vai investir muito em novidades para seus pilotos que terão que tirar água de pedra…a única que sobrou foi a Aprilia com os novatos no comando, acho bem difícil fazer frente as Ducatis mas vamos ver no que vai dar!