Espanhol consegue feito inédito para a equipe independente Pramac Racing e confirma que é um dos grandes pilotos da atualidade na categoria MotoGP.
Neste domingo (17/11), depois de 20 Corridas Sprints e 19 Grandes Prêmios, tudo se resumiu à corrida final da temporada 2024 do Mundial de Motovelocidade. A prova que definiu o Campeão da classe MotoGP este ano aconteceu em Barcelona, num fim de semana que teve um significado especial, pois a festa foi dedicada à cidade de Valência, que não pôde receber o GP de encerramento por ter sido castigada pelas fortes chuvas do mês passado que aconteceram na região.
Foi um fim de semana mágico para Jorge Martin (#89), da equipe Prima Pramac Racing, que foi coroado o Campeão Mundial de MotoGP™ de 2024 e o primeiro piloto independente a conquistar o título na era moderna da motovelocidade. O espanhol cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, e mesmo com seu adversário direto na luta pelo título, Francesco Bagnaia (#1), do time oficial de fábrica Ducati Lenovo, conquistando a vitória, Martin garantiu os pontos necessários para ser coroado Campeão.
Completando o pódio, Marc Márquez (#93), da Gresini Racing, conquistou um forte segundo lugar, incapaz de igualar o ritmo de Bagnaia para superá-lo e tentar vencer a corrida. Jorge Martin se consagra como um dos grandes pilotos da categoria na atualidade e no próximo ano levará o número #1 para sua nova moto e equipe: a Aprilia.
Acesse aqui para ver a festa completa do #Mart1nator!
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário