A empresa japonesa anunciou, em curto comunicado, a contratação de Jorge Lorenzo pelas próximas duas temporadas.
Agora é oficial, a Honda anunciou, em curto comunicado, a contratação de Jorge Lorenzo (#99) pelas próximas duas temporadas. O piloto espanhol é tricampeão da classe MotoGP – conquistou os títulos em 2010, 2012 e 2015 – e fará dupla com o já consagrado Marc Márquez (#93), hoje tido como primeiro piloto da equipe de fábrica da marca japonesa.
A confirmação veio após a saída de Dani Pedrosa da Honda na última terça-feira (05/06), quando também ficaram mais fortes os rumores sobre a insatisfação da Ducati em relação a Lorenzo, apesar de sua primeira vitória com a moto de Borgo Panigale no Grande Prêmio da Itália. Em um curto comunicado à imprensa, a Honda anunciou a contratação de Jorge Lorenzo a partir de 2019, em acordo válido para as próximas duas temporadas da classe rainha.
“A Honda Racing Corporation está satisfeita em anunciar a contratação do tricampeão mundial de MotoGP Jorge Lorenzo. O piloto espanhol vai se unir à Repsol Honda Team pelos próximos dois anos. A partir de 2019, Lorenzo vai se tornar companheiro de equipe do tetracampeão mundial de MotoGP Marc Márquez: dois grandes campeões, com grande talento e altas esperanças de que vão formar uma equipe mais forte e contribuir para o desenvolvimento da HRC”, comunicou a marca japonesa.
Fonte: Honda Racing
Fotos: Divulgação/Honda Racing
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 07/06/2018
1 Comment
Artur
14 de junho de 2018 at 22:29Mais um motivo para eu não torcer por ele, nem pela Honda.