Piloto não vai mais disputar o TT da Ilha de Man 2017 após o acontecimento.
Uma crise abalou a Honda Racing após o acidente com John McGuinness (#1) durante a qualificação para a Vauxhall International North West 200, corrida de estrada que serve como preparação para o TT da Ilha de Man. Após o acontecimento, no dia 11 de maio, a Honda optou por se retirar da NW 200, além de confirmar que McGuinness não vai mais disputar o Troféu Turista 2017.
Essa é uma grande baixa para a equipe da “marca da asa”, pois o piloto de 45 anos é um dos favoritos na luta pelo TT, título que já conquistou por 23 vezes em sua carreira. O acidente em alta velocidade aconteceu na última sessão de qualificação da North West 200, com o “Rei da Montanha” sofrendo fratura composta em sua tíbia e fíbula da perna direita, além de quatro vértebras e costelas quebradas no incidente. Ele está atualmente no Royal Victoria Hospital, em Belfast, onde foi submetido a uma cirurgia para receber um fixador externo na perna lesionada.
Apesar do acidente de McGuinness, a Honda garantiu que vai correr o TT da Ilha de Man 2017 com Guy Martin (#8), que já estava na equipe da marca japonesa e começa os treinos para a tradicional prova na próxima semana. “Vamos correr o TT, esse é o nosso objetivo. Mas, também estamos empenhados em saber o que aconteceu com a moto de McGuinness, que está sendo analisada em nossa sede”, disse Jonny Twelvetrees, chefe de equipe.
Fonte: IOMTT
Fotos: Divulgação/IOMTT
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 17/05/2017
Deixe um comentário