Desde 1954 um piloto francês de MotoGP não vencia um Grande Prêmio em casa.

Foi uma surpresa fenomenal. Um dia que Johann Zarco (#5), da equipe LCR Honda Castrol e o público do Grande Prêmio da França jamais esquecerão. Pela primeira vez desde 1954, há 71 anos, um piloto francês da MotoGP venceu em casa, após uma aposta arriscada com pneus de chuva, que fez o Zarco superar o segundo colocado Marc Márquez (#93), do time Ducati Lenovo, por quase 20 segundos.

A tensão estava no auge antes mesmo do apagar das luzes vermelhas, com uma chuva leve sobre o circuito de Le Mans. Depois de completarem a volta de aquecimento, com todos usando pneus slick, ficou claro que aquele era o “calçado” errado. O pole position Quartararo ainda na Curva 3, quando todos os pilotos entraram no pit lane, o que provocou bandeiras vermelhas agitadas devido ao excesso de pilotos na saída do pit lane. Foi decretada relargada, com o Grande Prêmio reduzido em uma volta, agora para 26, com uma corrida declarada com pista molhada, significando que os pilotos poderiam entrar e trocar de moto a qualquer momento após a largada.

Após a relargada, o que se viu foi uma verdadeira “corrida maluca”, com trocas de moto e “pagamento” de voltas longas, até que Zarco se apresentou na ponta, pois não trocou de moto, mantendo os pneus de chuva do começo ao fim da prova. Com essa estratégia, o francês venceu em casa, enquanto Marc Márquez conquistou pontos importantes na disputa pelo título, com seu irmão, Alex Márquez (#73), da BK8 Gresini, e Francesco Bagnaia (#63), da Ducati Lenovo, sem pontuar em uma tarde de domingo extremamente dramática, que viu Fermín Aldeguer, da BK8 Gresini, conquistar seu primeiro pódio na MotoGP, na terceira colocação final, logo atrás de Márquez.
6ª Etapa – MotoGP™
GP da França (Top 5)

Classificação do Campeonato (Top 5)

Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário