Equatoriano fecha a temporada garantindo os pontos necessários na última etapa do campeonato.
Neste domingo (04/12), Jetro Salazar (#920), da Escuderia X, sagrou-se campeão da categoria MX1 do Brasileiro de Motocross. O piloto fechou a temporada 2016 garantindo os pontos necessários à conquista na última etapa do campeonato, realizada em Cornélio Procópio, no Paraná, enquanto o espanhol Carlos Campano (#1) ficou com o vice-campeonato, seguido de Jean Ramos (#10), em terceiro, o melhor brasileiro ao final da competição. Foi a primeira vez que o equatoriano conquistou um campeonato, desde que chegou ao Brasil, em 2014.
Jetro Salazar venceu a primeira bateria do dia e ficou em segundo na prova final, com isso restou ao espanhol Carlos Campano, que chegou como um dos grandes nomes na disputa do título, ficar com o vice-campeonato. Campano sofreu quedas nas duas provas da bateria e não obteve um bom resultado na geral. O português Paulo Alberto ficou em terceiro na classificação geral da etapa, enquanto o brasileiro Jean Ramos, que também era um dos nomes ao título, terminou em quarto no overall do dia. “Estou muito feliz por ter tido essa conquista. Acredito que eu tenha feito uma boa temporada, mas, mesmo assim podem acontecer imprevistos. Agora é só comemorar”, comentou o piloto equatoriano.
Classe MX1 – Resultado final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2016 (Top 5):
1º Jetro Salazar – 241 pontos
2º Carlos Campano – 221 pontos
3º Jean Ramos – 219 pontos
4º Paulo Alberto – 217 pontos
5º Eduardo Lima – 198 pontos
Já na categoria MX2, o piloto Gustavo Pessoa ficou com a vitória na etapa final, mas o título ficou com Fábio Santos (#19), da Yamaha Geração Racing, que chegou para a prova com vinte pontos de vantagem. Os dois pilotos fizeram boa disputa pelo título durante toda a Temporada 2016, mas Fábio levou a melhor e ficou com a primeira colocação do Campeonato, com 275 pontos somados.
“Estou muito satisfeito. Trabalhamos bastante para conquistar esse título. Fiz boas provas durante todo o Campeonato e agora fechamos a temporada com essa grande conquista”, comentou Fábio Santos.
Classe MX2 – Resultado final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2016 (Top 5):
1º Fábio Santos – 275 pontos
2º Gustavo Pessoa – 259 pontos
3º Pedro Bueno – 206 pontos
4º Leonardo Souza – 205 pontos
5º Frederico Spagnol – 172 pontos
Na categoria Junior, o título ficou com o piloto Leonardo Nunes, que terminou a corrida em segundo lugar após uma prova de recuperação. A vontade de chegar na frente foi tanta que logo na largada, Leo Nunes arrancou e caiu com a moto para trás.
Leonardo Cassarotti, que até então era o líder na classificação geral, não completou a prova após a roda traseira de sua moto quebrar. Ele liderava a corrida, mas abandonou faltando 10 minutos para o final e não pontuou.
Classe Junior – Resultado final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2016 (Top 5):
1º Leonardo Nunes – 121 pontos
2º Leonardo Cassarotti – 113 pontos
3º Bruno Schmitz – 103 pontos
4º Rafael Ribeiro – 88 pontos
5º Tallys Nathan – 87 pontos
Obs.: Na classe MX3, o título já havia sido conquistado pelo esloveno Roman Jelen, que mesmo sendo campeão antecipado, venceu a etapa final em Cornélio Procópio.
Fonte: CBM
Fotos: Divulgação/CBM
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 04/12/2016
Deixe um comentário