Holandês manteve a boa performance ao longo de toda a temporada para superar Romain Febvre e Tim Gajser em final eletrizante.
Nesta quarta-feira (10/11) Jeffrey Herlings (#84), da equipe Red Bull KTM, conquistou o Campeonato Mundial de Motocross na classe MXGP, após vencer as duas baterias que disputou no último Grande Prêmio da temporada 2021, realizado em Mantova, na Itália. Foi uma temporada de altos e baixos para todos os candidatos ao título, pois eles lutaram contra lesões e contratempos, mas todos se superaram para fazer desta disputa, na última prova do ano, um evento inesquecível e nos fornecer corridas incríveis.
Na segunda metade da temporada, a luta pelo título entre Herlings, Romain Febvre, da Monster Energy Kawasaki, e Tim Gajser, Honda HRC, não poderia ser mais acirrada, já que poucos pontos os separavam na classificação. A corrida pelo campeonato chegou à última bandeira quadriculada da temporada de 2021, com Herlings levando a melhor, enquanto Febvre foi forçado a se contentar com o segundo lugar, apenas cinco pontos atrás, e Gajser terminou o ano em terceiro.
Para saber onde e quando acontece a próxima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, acesse nosso calendário exclusivo clique aqui.
MXGP 2021
Classificação Geral – Top 10:
- Jeffrey Herlings (NED, KTM), 708 pontos; – Campeão
- Romain Febvre (FRA, KAW), 703 p .;
- Tim Gajser (SLO, HON), 688 p .;
- Jeremy Seewer (SUI, YAM), 566 p .;
- Jorge Prado (ESP, KTM), 562 p .;
- Antonio Cairoli (ITA, KTM), 545 p .;
- Glenn Coldenhoff (NED, YAM), 442 p .;
- Pauls Jonass (LAT, GAS), 391 p .;
- Thomas Kjer Olsen (DEN, HUS), 332 p .;
- Alessandro Lupino (ITA, KTM), 319 p.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MXGP
Fotos: Divulgação/MXGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário