Sobrinho do lendário Burt Munro vai repetir o desafio do tio com um modelo Scout atualizado 50 anos depois.
Lee Munro, sobrinho do lendário Burt Munro, pretende repetir o desafio que seu tio realizou com uma Indian Scout há 50 anos. Para isso, Lee vai utilizar o modelo atualizado dessa icônica máquina, que vai receber carenagens e alterações no câmbio e motor. De acordo com a empresa, o objetivo não é quebrar o recorde de Burt Munro, mas sim marcar o limite de velocidade com uma moto Indian moderna. O modelo recebeu o nome de “Spirit of Munro Scout”.
O “Munro original” quebrou o recorde para motos de 1.000 cc no famoso deserto de sal de Bonneville, nos Estados Unidos, no ano de 1967. Ele utilizou uma Scout de 1920, que ele mesmo preparou e levou para os EUA. Na ocasião, Burt Munro estava com 68 anos de idade, o que abrilhantou ainda mais o feito. O feito desse famoso neoxelandês foi imortalizado no filme “Desafiando os Limites” (The World’s Fastest Indian), protagonizado pelo astro Anthony Hopkins.
“Meu tio Burt foi uma inspiração significativa para a minha própria carreira de corrida e seu apetite por velocidade é claramente uma parte do meu DNA. O que a Indian está fazendo é fantástico e eu não poderia estar mais orgulhoso de ser parceiro nesta homenagem histórica”, disse Lee Munro, que nasceu e viveu na mesma cidade da Nova Zelândia que seu tio – Invercargill.
A vida de Lee em duas rodas começou no downhill em mountain bike e depois para as motos, onde ele disputou e venceu várias corridas em circuitos de estrada e corrida de rua nas Ilhas do Sul da Nova Zelândia. O novo desafio será realizado no próximo dia 13 de agosto, quando se pretende quebrar os 320 km/h.
Fonte: Indian Motorcycle
Fotos: Divulgação/Indian Motorcycle
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 29/05/2017
Deixe um comentário