Brasileiro Bob Keller foi o quinto colocado na primeira prova em Mugello e abandonou na segunda.
O International Classic Grand Prix (ICGP) se despediu do continente europeu com duas provas realizadas no circuito de Mugello, na Itália. As vitórias ficaram com o italiano Claudio Cipriani (Kawasaki KR) na categoria 350, com os britânicos Don Gilbert (Exactweld) e Colin Sleigh (Yamaha TZ) na 250 e com o francês Vincent Levieux (Yamaha TZ) na YC250. Em menos de dois meses, o ICGP estará no Brasil para a última etapa da temporada, que será realizada no dia 23 de outubro em Goiânia.
Para o brasileiro Bob Keller (#21), que compete na classe 250, a etapa de Mugello reservou um quinto lugar na primeira corrida. Na segunda, ele ocupava a quarta colocação, mas um tombo na última volta impediu-o de marcar mais pontos – que seriam importantíssimos em sua luta para, como em 2015, terminar o campeonato entre os três primeiros. “Foi uma grande pena. Eu fui bem na primeira corrida e na segunda tudo corria como o planejado até a última volta. A moto ficou bem destruída, e meu estado de espírito também…”, lamentou. “O bom é que tive oportunidade de andar em Mugello, que é uma pista maravilhosa. Fez muito calor nos dois dias, e no sábado a prova do ICGP aconteceu às sete da noite, um horário em que ainda está dia claro no verão europeu. Em algumas curvas, o sol ‘pegava’ bem na cara”, contou.
O líder da categoria 350, Guy Bertin, não completou nenhuma das duas corridas em Mugello. Na primeira, abandonou por quebra de um pistão; na segunda, por falha na ignição de sua moto. Mugello teve também duas vitórias do francês Vincent Levieux na categoria YC250, que está sendo disputada nesta temporada em caráter experimental.
Uma ótima notícia para etapa de Goiânia é que a Motul é a mais nova parceira do ICGP Brasil: É muito estimulante ter a parceria da Motul na etapa brasileira do ICGP. “É uma marca sólida, de alta reputação na área de lubrificantes e com um histórico muito rico em competições de automobilismo e motociclismo”, celebrou Bob Keller, promotor do ICGP Brasil em Goiânia.
Joe Hirakuri, responsável pelo Marketing da Motul na América Latina, acrescenta: “Nosso processo interno de escolha para definição de patrocínios e parcerias voltados ao esporte a motor é sempre muito criterioso. Dentre todas as vertentes que avaliamos, a etapa brasileira do ICGP satisfaz tudo o que buscamos: planejamento, tradição e uma exímia oportunidade de associar nossos produtos a alta performance dos mais variados segmentos do esporte a motor”, finalizou.
Aberto a motos de Grand Prix das categorias 250 e 350 cm³ fabricadas entre 1974 e 1984, o ICGP teve sua primeira prova realizada em 1999 no circuito de Paul Ricard, na França. O criador do campeonato é o francês Eric Saul, vencedor de dois GPs das categorias 250 e 350 em 1981 e 1982 e também participante do ICGP.São três categorias (350 cm³, 250 cm³ e YC 250). Em 2016, o campeonato será encerrado no Brasil, em Goiânia – mesmo circuito que recebeu o Mundial de Motovelocidade entre 1987 e 1989 – no dia 23 de outubro.
Fonte: ICGP
Fotos: Divulgação/ICGP
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 07/09/2016
Deixe um comentário