Possível anúncio foi feito pela “empresa satélite” da KTM durante apresentação de modelos urbanos.
Nesta semana, durante a apresentação dos modelos Vitpilen 701, Vitpilen 401 e Svartpilen 401, todos fabricados pela Husqvarna, foi anunciada uma possível vinda da “Husky” para o Brasil. Atualmente, a tradicional marca sueca – famosa pelos modelos off-road – é uma “empresa satélite” da Pierer Industries (proprietária também da marca KTM), e noticiou que “em breve esses modelos serão vendidos em concessionárias da marca na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul”.
Caso isso aconteça, fatalmente a Husqvarna teria de ampliar suas operações no país, pois hoje atua em solo brasileiro apenas com alguns poucos revendedores, importando as motos direto da fábrica, na Áustria. Sobre a Vitpilen 701, a Vitpilen 401 e a Svartpilen 401, são máquinas destinadas para o mercado urbano, com propulsores que variam entre 375 e 692 cilindradas, cujos conjuntos mesclam entre modelos scrambler e café racer. Essa faixa de cilindrada e o visual das novidades agrada o mercado brasileiro, sedento por motos modernas e de preço acessível. Será que agora a Husqvarna volta a ter concessionários e uma boa estrutura de atendimento no Brasil? Vamos acompanhar…
Fonte: Husqvarna
Fotos: Divulgação/ Husqvarna
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 22/03/2018
1 Comment
Luciano
22 de março de 2018 at 15:07Torço para que venha, concorrência e mais opções sempre é válido, porém fica a pulga na orelha com poucas CC, pós venda e principalmente peças, ninguém quer ficar com a moto parada a meses aguardando, é complicado!