Após cancelamento da oitava etapa, por causa da morte do piloto Paulo Gonçalves, a categoria motos volta a cumprir o calendário da competição.
Nesta terça-feira (14/01), as motos voltaram às atividades pelo Rally Dakar. O retorno aconteceu depois do cancelamento da oitava etapa, para as duas categorias, que permaneciam em luto por causa da morte do piloto português Paulo Gonçalves, vitimado em um acidente no sétimo estágio da competição. Neste retorno, Pablo Quintanilla (#5), com a Husqvarna, faturou a etapa 9.
A nona etapa do Dakar contou com 476 quilômetros, entre Wadi ad-Dawasir e Haradh, palco de grandes disputas nas areias da Arábia Saudita. Quintanilla ficou boa parte do estágio sob a pressão da KTM de Toby Price a das Hondas de Joan Barreda e Ricky Brabec (#9), este último o atual líder do Dakar 2020 até aqui.
Classificação (Top 5) após 9 etapas:
1° Ricky Brabec (Honda) 31h59m29s
2° Pablo Quintanilla (Husqvarna) + 20m53s
3° Toby Price (KTM) + 26m43s
4° Joan Barreda (Honda) + 28m16s
5° Jose Ignacio Cornejo (Honda) + 29m29s
Nesta quarta-feira acontece a décima etapa do Dakar entre as cidades de Haradh e Shubayatah. Serão 534 km de especiais em um trecho com total de 608 km. O dia contará com mais um desafio da super-maratona, corrida em que os pilotos correm sem o apoio de equipes para manutenção. Eventuais reparos – realizados pelos atletas – deverão ser feitos em 10 minutos, caso contrário será abandono de prova.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Rally Dakar
Fotos: Divulgação/Rally Dakar
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário