Scooter tem motor de 149,3 cc e preço sugerido de R$ 12.450,00.
Neste mês, a Honda lançou o SH 150i, um scooter de baixa cilindrada que pretende conquistar uma boa fatia do mercado brasileiro nessa categoria. Seu motor é um monocilíndrico de 149,3 cc, capaz de gerar 14,7 cv a 7.750 rpm, e equipado com câmbio automático tipo CVT. Além dos freios ABS de série, o SH 150i possui o sistema “start-stop”, que dá ao veículo a capacidade de desligar o motor nas paradas e o religá-lo automaticamente nas saídas, tudo isso apenas com um toque no acelerador.
O novo SH 150i chega ao mercado por R$ 12.450,00 e, apesar de estar em um segmento popular, seu preço se posiciona um pouco acima do PCX 150 (também da Honda), atual líder de vendas do segmento no país. Dois diferenciais importantes do SH em relação ao PCX são as rodas de 16 polegadas, melhores para superar os “obstáculos” das grandes cidades, e o assoalho tipo plano.
Além do tradicional espaço embaixo do banco e porta-objetos sob o painel, o SH 150i possui ainda uma tomada de energia e a chamada “chave inteligente”, que possibilita ao motociclista ligar o scooter apenas girando a ignição e apertando o botão de saída com a chave no bolso. Seu assento foi concebido em dois níveis, apresentando também cavalete central e bagageiro.
Com três anos de garantia, a expectativa da empresa é vender cerca de 800 unidades do SH 150i por mês, enquanto o PCX 150 chega em média a duas mil unidades mensais, ao preço sugerido de R$ 10.300,00. Os concorrentes diretos do novo scooter da Honda são: o Yamaha Neo (R$ 7.990,00) e o Suzuki Burgman i (R$ 9.490,00).
Ficha Técnica – Honda SH 150i
Motor: Um cilindro, 149,3 cm³, OHC, arrefecimento líquido
Diâmetro e curso: 57,3 X 57,9 mm
Taxa de compressão: 10,6 : 1
Potência: 14,7 cv a 7.750 rpm
Torque: 1,40 kgf.m a 6.250 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica
Transmissão: CVT
Partida Elétrica
Quadro Monobloco Underbone
Suspensão dianteira Garfo telescópico com 100 mm de curso
Suspensão traseira Sistema bichoque com 95 mm de curso
Freio dianteiro Disco de 240 mm de diâmetro e ABS
Freio traseiro Disco de 240 mm de diâmetro e ABS
Pneus 100/80-16 (Dianteira) e 120/80-16 (Traseira)
Dimensões: 2.026 mm de comprimento, 740 mm de largura, 1.158 mm de altura;
Distância entre-eixos: 1.340 mm
Distância mínima do solo: 146 mm
Altura do assento: 799 mm
Peso a seco: 129 kg
Capacidade do Tanque: 7,5 litros
Cores: Azul claro perolizado, azul marinho perolizado e prata fosco
Fonte: Honda
Fotos: Divulgação/Honda
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 14/04/2017
Deixe um comentário