Moto ganhou versões atualizadas para ser apresentada durante o Salão de Colônia 2016.
Durante o Salão de Colônia 2016, que hoje foi aberto oficialmente ao público e vai até o próximo domingo, dia 9 de outubro, a Honda apresentou a versão atualizada da clássica CB 1100, que no padrão EX (standard) recebeu luzes dianteiras e traseiras de LED, além de outras melhorias.
As rodas raiadas de 18 polegadas dão todo charme a esse modelo estilo retrô, cujas suspensões da marca Showa dão um toque de modernidade. O motor recebeu as mesmas melhorias da versão RS e agora está mais eficiente e menor, combinado com o escapamento duplo. A geometria da EX é um pouco mais descontraída do que o da RS, com assento 5 milímetros mais alto (790 mm em relação ao solo) e com 255 kg, três a mais que sua “irmã gêmea”.
O motor de quatro cilindros refrigerado a ar da RS foi revisto e funciona melhor graças ao novo coletor de admissão e ao seu sistema de escape menor (agora 70 mm mais curto) e mais leve, enquanto a embreagem auxiliar possui uma ação mais leve na alavanca, permitindo trocas de marchas mais agressivas. O chassi permite uma posição de condução mais baixa, dando mais esportividade ao modelo.
A versão RS, com rodas de alumínio fundido de 17 polegadas, também ganhou embreagem deslizante, pinças de freio Tokico, combinadas com discos flutuantes de 310 milímetros e ABS de série. No visual, a CB 1100 mistura o estilo da CB 750 da década de 70 com os modelos twin-cam da década de 80.
Fonte: INTERMOT/Honda
Fotos: Divulgação/Honda
Por Rubens Junior, em 05/10/2016
2 Comments
Romero
14 de fevereiro de 2017 at 19:52Tragam essa jóia pro Brasil. Vai vender bem.
Celso Barducci
21 de dezembro de 2017 at 19:58É digo o mesmo: Tragam essa jóia pro Brasil logo. Gostei muito do estilo dessa moto.