Entre as novidades está a moto conceito CX-02, revelada na Auto Expo de Nova Delhi, na Índia.
A maior fabricante mundial de motocicletas, a Honda, vem apostando em nosso mercado e deve trazer para o Brasil muitas novidades em 2016. Alguns desses novos modelos foram apresentados durante o Salão Duas Rodas, que aconteceu em outubro do ano passado. Agora, a gigante japonesa se prepara para efetivamente comercializar estas motos, além, é claro, de continuar sua busca por inovação mundo afora, como foi o caso da moto conceito CX-02, revelada na Auto Expo de Nova Delhi, na Índia.
Honda NC 750X 2016 – Essa crossover vem com um novo visual e com características voltadas ao mercado “aventureiro”, porém sem perder o toque “urbano”. A nova Honda NC 750X apresenta luzes de LED, aumento da área para transporte de bagagem no porta-objetos, que passou de 21 para 22 litros, além de alterações estéticas e visuais. Seu motor de 750 cc é capaz de produzir mais potência (54,8 cv, a 6.250 rpm) e torque (6,94 kgf.m, a 4.750 rpm) que sua antecessora de 700 cc. Ainda sem preço e data de lançamento em nosso mercado, é uma das motos mais aguardadas para esse ano.
Honda CB 500F – Fora do Brasil este modelo naked recebeu um novo conjunto óptico frontal e lanterna traseira com iluminação de LED, enquanto que a capacidade do tanque passou de 15,7 litros para 16,7 litros de combustível. Já o modelo comercializado por aqui ganhou alterações visuais e estéticas, além de significativas mudanças em suas suspensões, o que deve garantir maior estabilidade e dirigibilidade para o condutor. A nova versão da CB 500F no Brasil vem equipada com um motor bicilíndrico em paralelo DOHC, de oito válvulas, com 471 cc, refrigeração líquida e injeção de combustível PGM-FI.
Honda CRF 1000L Africa Twin – Recém-lançada na Europa, a CRF 1000L Africa Twin recebeu um motor bicilíndrico de 998 cc, capaz de render 95,2 cv de potência e 10 kgf.m de torque. O modo “S” faz o propulsor e o câmbio trabalharem de maneira mais esportiva, oferecendo três níveis: S1, S2 e S3. Esta moto traz uma proposta de uso misto, desempenhando suas funções de maneira eficiente tanto em terrenos acidentados quanto em estradas e rodovias asfaltadas. Pensando no mercado como um todo, a Honda oferece também uma versão básica, sem freios ABS e sem o novo controle de torque desenvolvido exclusivamente para a nova Africa Twin. Seu tanque tem capacidade para 18,8 litros de combustível, dando à moto (de acordo com o fabricante) uma autonomia que pode chegar até os 400 quilômetros. Dependendo dos opcionais, o peso dessa máquina, em ordem de marcha, varia entre 228 kg e 242 kg.
Honda SH 300i – No Brasil, a Honda expande sua linha de scooters com a chegada do SH 300i, que entra na briga direta com o Citycom 300i da Dafra. Ainda sem valor divulgado, mas já previsto para o primeiro semestre deste ano nas concessionárias da marca, o SH 300i possui motor de monocilíndrico de 279,1 cc, com injeção eletrônica e câmbio CVT. Seu sistema de freios é do tipo combinado (C-ABS) e o conjunto óptico frontal possui luzes de LED.
Honda (Conceito) CX-02 – Também com apelo crossover, a CX-02 parece ter sido montada sob a plataforma de uma CB 500X, mesclando também elementos da NC 750X. Neste modelo podemos observar linhas angulares e cantos pontudos, o que nos remete à ideia de esportividade. O farol dianteiro e a lanterna traseira possuem luzes de LED, complementados por um conjunto de piscas integrados aos defletores, pára-brisa fixo ao tanque, rodas de liga leve, freios ABS, controle de tração e painel LCD no melhor estilo tecnológico.
Fonte: Honda
Fotos: Divulgação/Honda
Por Rubens Junior, 15/02/2016
Deixe um comentário