Glen Coldenhoff, Jeffrey Herlings e Calvin Vlaanderen levam seu país à vitória na competição pela primeira vez na história.
Neste domingo (29/09), Glen Coldenhoff, Jeffrey Herlings e Calvin Vlaanderen escreveram seus nomes na história do Motocross Mundial, após darem a primeira vitória da Holanda no Motocross das Nações 2019, a “Copa do Mundo” dessa categoria off-road. A conquista não poderia ter sido melhor, pois aconteceu na frente de milhares de fãs locais que, mesmo com muita chuva e frio, lotaram as dependências da pista arenosa de Assen.
Hoje aconteceram as provas oficiais dessa 73ª edição do evento, com a dona da casa dominando a festa e vencendo de ponta a ponta com destaque para Coldenhoff, que fez o melhor resultado da equipe.
Na segunda posição ficou a Bélgica, com Jeremy Van Horebeek, Kevin Strijbos e Jago Geerts, seguidos pela Inglaterra dos pilotos Shaun Simpson, Nathan Watson e Adam Sterry, que completou o terceiro degrau do pódio.
O Brasil também participou do MxoN 2019, com os pilotos Fabio Santos (Yamaha Monster Energy Geração), atual líder da MX2 no Brasileiro de Motocross, e Pepê Bueno (piloto bLU cRU), que competiu no Nações pela primeira vez.
Mesmo com o desfalque de Ramyller Alves, que sofreu um acidente seguido de fratura no sábado (28/09), o time Brasil seguiu firme para a Final B que foi a primeira corrida do MXoN desse domingo.
Nossos pilotos tentaram, mas com tantas adversidades e uma pista muito difícil, devido às condições climáticas, o Team Brasil MXon acabou fora das provas oficiais.
Siga-nos nas redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MXGP
Fotos: Divulgação/MXGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário