Anúncio acontece a menos de uma semana da morte do veterano piloto Sam Wheeler, de 72 anos.
Nesta segunda-feira (1º/08), o piloto Guy Martin (#8), de 34 anos, revelou que tentará quebrar o recorde de velocidade para motos no deserto de Bonneville, nos Estados Unidos, a bordo de uma Triumph Rocket Streamliner, um bólido com 1.000 cv de potência. Para isso, o britânico – que ficou famoso por suas participações no TT da Ilha de Man – terá de ultrapassar os 605,697 km/h, a maior velocidade já atingida por uma moto, projetada por Rocky Robinson, em 2010.
O anúncio acontece a menos de uma semana da morte do piloto Sam Wheeler, de 72 anos, que treinava em Bonneville na tentativa de superar a barreira dos 644 km/h. Wheeler, que estava a 322 km/h quando o acidente aconteceu, era engenheiro na Califórnia e considerado um dos melhores projetistas no desenvolvimento de motos. Por mais de duas décadas, o veterano produziu artesanalmente modelos que passavam dos 480 km/h.
Já a Triumph Rocket Streamliner foi construída a partir de uma carroceria que abriga o piloto, formando um cockpit como nos carros. Para gerar os 1.000 cv de potência, motores da Triumph Rocket III serão combinados em sequência. “Eu mal posso esperar para pegar a moto no deserto de sal de Bonneville este ano. Os engenheiros da Triumph construíram uma máquina incrível, dando para nós uma grande chance de bater o recorde de velocidade em motos”, disse Martin.
Fonte: Triumph
Fotos: Divulgação/Triumph
Por Rubens Junior, em 1º/08/2016
Deixe um comentário