Tradicional fabricante de scooters vai montar e comercializar seus produtos no país a partir do segundo semestre deste ano.
Na última sexta-feira (24/06), o Grupo Piaggio, tradicional fabricante dos scooters da marca Vespa, anunciou que vai montar e comercializar seus produtos no país a partir do segundo semestre deste ano. Segundo a Asset Beclly, representante da empresa no país, a operação tem como objetivo alcançar 10% do setor de duas rodas nos próximos cinco anos.
A Asset Beclley ficará responsável por nomear concessionários, fabricar e distribuir os scooters, além de estabelecer um trabalho de longo prazo no Brasil, cuja expectativa é tornar o mercado brasileiro um dos quatro principais negócios globais da montadora. “Estamos trazendo ao Brasil o Grupo Piaggio, líder de mercado e precursor do segmento mundial de scooters, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália. É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no país”, disse Santo Magliacane, sócio da Asset Beclley, em comunicado.
Além das marcas Vespa e Piaggio, o Grupo também é proprietário de Aprilia, Derbi, Gilera, Moto Guzzi, Scarabeo, mas todas ainda sem previsão para serem introduzidas no país. Atualmente, apenas algumas unidades de scooters Vespa eram comercializadas de forma independente no Brasil, por meio de importações diretas e preços muito altos.
Fonte: Grupo Piaggio
Fotos: Divulgação/Grupo Piaggio
Por Rubens Junior, em 04/08/2016
1 Comment
Diógenes Nunes de Almeida Júnior
22 de outubro de 2024 at 23:09Tenho interesse obrigado