Outro fator que influenciou os organizadores a desistir da etapa foi o péssimo estado do asfalto em Silverstone.
Os fãs do Campeonato Mundial de Motovelocidade ficaram decepcionados neste domingo (26/08), pois a chuva não de trégua e fez com que os dirigentes da competição cancelassem o Grande Prêmio da Inglaterra. Depois de adiamentos e reuniões, além de um acidente com Tito Rabat no sábado (26/08), a decisão foi de preservar os pilotos e abrir mão da prova, lembrando que o péssimo estado do asfalto em Silverstone também contribuiu para esta decisão, por conta das ondulações na pista.
A organização até tentou. A corrida, inicialmente foi adiantada para às 7h30 (horário de Brasília), procurando fugir da pior tempestade. Mas ainda assim, não deu certo e a indefinição rondou por boa parte do dia. Percebendo que não seria possível correr no domingo, foi considerado a realização da prova na segunda (27/08), no entanto, não haveria fiscais disponíveis para ficar na pista, o que impediu essa alternativa.
É a primeira vez em sete anos que a classe MotoGP decide cancelar uma prova. A última vez que isso aconteceu foi na Malásia em 2011, quando, após apenas uma volta completada, um acidente envolvendo Colin Edwards, Valentino Rossi e Marco Simoncelli vitimou de maneira fatal o italiano da moto 58. Devido à gravidade do acidente, a organização resolveu suspender a realização da corrida. Com isso, a temporada passa a ter 18 etapas no total, com a próxima corrida prevista para San Marino (Itália), no dia 22 de setembro.
Para ver os resultados e a classificação do campeonato até aqui, clique aqui
Para ver o calendário completo do Mundial de MotoGP, clique aqui
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 26/08/2018
Deixe um comentário