Com esse resultado, a equipe oficial da Yamaha encosta no Suzuki Endurance Racing Team, que lidera a classificação geral por apenas um ponto.
Neste sábado (24/06), a GMT 94 Yamaha venceu mais uma prova do Campeonato Mundial de Resistência (Endurance World Championship), faturando as 8 Horas da Eslováquia, quarta etapa da competição na temporada 2017. A GMT é uma das equipes oficias da Yamaha na disputa pelo título e cruzou a linha de chegada à frente do ainda líder na classificação geral, o Suzuki Endurance Racing Team (#1), e do time da Honda Racing (#111), respectivamente o segundo e terceiros colocados na corrida.
David Checa, Niccolò Canepa e Mike Di Meglio ganharam o dia em sua Yamaha de número #94, batendo o atual Campeão Mundial Suzuki Endurance Racing Team (SERT), dos pilotos Vincent Philippe, Etienne Masson e Alex Cudlin, e deixando para Julien da Costa, Sébastien Gimbert e Freddy Foray, o primeiro pódio da temporada para a Honda Racing.
Embalada por altas doses de drama e incidentes, a corrida das 8 Horas da Eslováquia foi cheia de suspense do início ao fim. Um dos pontos altos foi quando a SERT encarou a F.C.C. TSR Honda (#5) e a YART (#7), a outra equipe de fábrica da Yamaha na disputa, lutando entre si pela liderança.
Após um acidente, em outro início cauteloso devido à alta temperatura da pista, a GMT94 Yamaha surgiu na briga pela ponta, enquanto a Suzuki Endurance Racing Team recuou depois de sair brevemente da pista e, em seguida, conseguir sanar seu problema.
Resultado das 8 Horas da Eslováquia – Quarta Etapa do EWC 2017 (Top 10):
Classificação do Campeonato Mundial de Resistência 2017 (Top 10):
- Suzuki Endurance Racing Team (Suzuki GSX-R 1000) – FRA – 132 pontos
- GMT 94 Yamaha (Yamaha YZF-R1) – FRA – 131 pontos
- YART Yamaha (Yamaha YZF-R1) – AUT – 105 pontos
- Team SRC Kawasaki (Kawasaki ZX-10R) – FRA – 92 pontos
- Maco Racing Team (Yamaha YZF-R1) – SVK – 87 pontos
- F.C.C. TSR Honda (Honda CBR 1000RR) – JPN – 84 pontos
- Yamaha Viltaïs Experience (Yamaha YZF-R1) – FRA – 66 pontos
- Moto Ain CRT (Yamaha YZF-R1) – FRA – 65 pontos
- Tati Team Beaujolais Racing (Kawasaki ZX-10R) – FRA – 65 pontos
- EVA RT WEBIKE Trick Star (Kawasaki ZX-10R) – JPN – 54 pontos
Para acessar o calendário completo do EWC, clique aqui
A sexta e última etapa do Campeonato Mundial de Endurance 2017 acontece no dia 30 de julho, com a realização da tradicional 8 Horas de Suzuka, no Japão.
Fonte: EWC
Fotos: Divulgação/EWC
Por Rubens Junior, em 24/06/2017
Deixe um comentário