Evento foi marcado pela morte do piloto tetracampeão da prova Carlin Dunne, da Ducati.
Neste domingo (30/06), o brasileiro Rafael Paschoalin (#113) venceu a tradicional “corrida de montanha” de Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos. O piloto da Yamaha Racing Brasil conquistou o feito de ser o primeiro brasileiro na história a conquistar a centenária corrida Pikes Peak International Hill Climb na categoria Middleweight, e sua Yamaha MT-07, a primeira motocicleta fabricada no Brasil a disputá-la e vencê-la.
Paschoalin, que já havia conquistado a pole position, percorreu os 20 quilômetros e 156 curvas do percurso em 10m43s880, abrindo uma grande vantagem sobre seus oponentes. Richard Kay, segundo colocado na Middleweight fez o tempo de 11m20s959, enquanto Jimi Heyder, o terceiro, completou sua subida em 12m58s629 minutos. Para Rafael Paschoalin, muitos foram os fatores responsáveis por sua vitória. “Este ano cheguei em Pikes Peak mais preparado, tanto no aspecto físico quanto psicológico. Tive a oportunidade de vir para os Estados Unidos algumas semanas antes da corrida para treinar e realizar os acertos finais na minha Yamaha MT-07, que aliás, sempre esteve perfeita. Começamos a desenvolvê-la cedo, após o lançamento de sua nova geração em outubro de 2018, e acertamos em cheio em sua preparação e na estratégia de trazermos uma moto fabricada no Brasil pronta para competir”. E completa: “Estou feliz e realizado com o resultado que conquistamos aqui. Ele é o fruto do trabalho de muita gente. Foram muitas as pessoas que contribuíram no projeto e que gostaria muito que estivessem comigo aqui no topo da montanha, segurando a bandeira no nosso país”.
Infelizmente, o evento foi marcado pela morte do piloto tetracampeão da prova Carlin Dunne, da Ducati, que no domingo sofreu uma forte queda. O piloto sul-africano radicado nos Estados Unidos de 36 anos sofreu inúmeras fraturas e não resistiu aos ferimentos, após perder o controle de seu protótipo da Ducati Streetfighter V4. Em nota, a organização da prova lamentou o trágico acidente: “Nós lamentamos a trágica morte de Carlin e ele permanecerá em nossos corações para sempre como parte da família Pikes Peak International Hill Climb. Carlin será lembrado como um mentor caloroso com um espírito competitivo. Ele era um homem gentil e atencioso que tocava todos que o conheciam. Sempre nos lembraremos de seu sorriso contagiante e genuíno amor pelo esporte”.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Yamaha Brasil
Fotos: Divulgação/Yamaha Brasil
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário