Italiano chega em 9º no GP de Valência e consegue os pontos necessários para quebrar um jejum de 15 anos de títulos para a Ducati.
Neste domingo (06/11), Francesco “Pecco” Bagnaia (#63) escreveu seu nome na história do MotoGP, após conquistar o título 2022 do Campeonato Mundial de Motovelocidade. O italiano quebrou um jejum de 15 anos para a Ducati, que não conseguia trazer o troféu da categoria para sua galeria desde 2007, ocasião em que o australiano Casey Stoner coroou a “Ferrari das Motos” com o primeiro título na classe rainha.
Logo na primeira volta do Grande Prêmio de Valência, que foi vencido pelo espanhol Alex Rins (#42), da Suzuki Ecstar, realmente ocorreu um toque entre “Pecco” e Quartararo, inclusive com uma aleta aerodinâmica da moto de Bagnania sendo quebrada e arrancada da carenagem, uma manobra que preocupou o box da Ducati.
No decorrer da corrida, a perda da “peça” não causou maiores complicações para “Pecco”, que fez uma corrida cerebral, aproveitando-se da vantagem de pontos que tinha sobre Fábio Quartararo (#20). O piloto do time Monster Energy Yamaha teria de contar com uma série de combinações matemáticas, ou de um incidente com Bagnaia, para conseguir superar o italiano e levar o caneco para a França, o que não aconteceu.
Bagnaia ficou no pelotão intermediário, deixando Quartararo seguir adiante, pois somente primeiras colocações interessavam ao francês para superar a diferença de 23 pontos. Conforme a prova foi se definindo, “Pecco” foi se colocando em posição defensiva, não disputando com oponentes mais afoitos e agressivos, tudo para não sofrer um acidente.
Mesmo chegando na quarta colocação, Quartararo viu a consagração de Bagnaia como Campeão Mundial 2022, que cruzou a linha de chegada na 9ª posição, garantindo a conquista do título por um italiano de 25 anos, com uma moto italiana, por uma diferença de 17 pontos. Clique aqui para saber a data e os horários de transmissão da próxima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2023.
MotoGP 2022
Resultado da 20ª Etapa (Top 10)
Grande Prêmio da Comunidade Valenciana
Ricardo Tormo (06/11)
- A. Rins (Suzuki Ecstar)
2. B. Binder (Red Bull KTM) + 0.396
3. J. Martín (Prima Pramac) + 1.059
4. F. Quartararo (Monster Energy Yamaha) + 1.911
5. M. Oliveira (Red Bull KTM) + 7.122
6. J. Mir (Suzuki Ecstar) + 7.735
7. L. Marini (Mooney VR46) + 8.524
8. E. Bastianini (Gresini Racing) + 12.038
9. F. Bagnaia (Ducati Lenovo) + 14.441
10. F. Morbidelli (Monster Energy Yamaha) + 14.676
Categoria MotoGP 2022
Classificação Geral (Top 3)
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário