Completaram o pódio, o espanhol Jorge Martin, em segundo, e o companheiro de Bagnaia na equipe Ducati Lenovo, Enea Bastianini, na terceira colocação final.
Neste domingo (30/06), Francesco Bagnaia (#1) venceu o Grande Prêmio da Holanda, realizado no icônico Autódromo TT Assen. O piloto italiano da equipe Ducati Lenovo já havia vencido a Sprint Race no sábado e completou um fim de semana perfeito após assumir a liderança no início da corrida, administrando a primeira posição no certame para vencer de ponta a ponta.
Em segundo lugar, com sua Ducati satélite do time Prima Pramac, sem conseguir atingir o desempenho necessário para ameaçar o líder, Jorge Martin (#89) bem que tentou, mas teve de se conformar com a segunda colocação final. Completou o pódio, na terceira posição final, Enea Bastianini (#23), companheiro de Bagnaia na Ducati Lenovo, que poupou equipamento e se livrou de um incidente envolvendo Pedro Acosta (#31), que poderia tê-lo tirado do GP holandês.
Além disso, destaque para as ultrapassagens de Bastianini sobre Maverick Viñales e Marc Márquez, que foram o ponto alto de uma corrida “morna”.Com esse resultado, Bagnaia angariou pontos necessários para diminuir a diferença na classificação da competição em relação a Martin, que agora é de apenas 10 pontos.
8ª Etapa – MotoGP™
GP da Holanda (Top 5)
Classificação do Campeonato (Top 10)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário