Final de semana contou com etapa maratona e uma série de dificuldades para os competidores na Bolívia.
Neste fim de semana o Rally Dakar realizou a primeira das duas etapas Maratonas (nas quais os mecânicos são proibidos de fazerem ajustes/consertos) previstas para a competição desse ano. Foram quase 500 quilômetros de trecho cronometrado entre Uyuni e Tupiza, ambas na Bolívia, e o francês Adrien Van Beveren (#4), da Yamalube Yamaha, conseguiu se manter na dianteira da prova off-road mais difícil do planeta.
Já o melhor do domingo (14/01) foi outro francês, Antoine Meo (#19), da Red Bull KTM, que ocupa a sexta colocação no acumulado, enquanto o líder, Beveren, fez o sétimo melhor tempo desta etapa. “É muito bom que conseguimos manter a liderança após a Maratona. A chuva, a lama e a altitude tornaram estes dois últimos dias muito difíceis”, disse Beveren.
“Senti-me muito bem hoje, mesmo com a distância da especial e as dificuldades, não cometi erros. Com o cancelamento da especial de amanhã, tenho a difícil missão de abrir a trilha nas dunas da Argentina, na terça-feira”, completou Meo.
O trecho desta segunda-feira (15/01) foi cancelado por causa das fortes chuvas dos últimos dias. Como o trajeto entre Tupiza, na Bolívia, e Salta, na Argentina, previa muitos cruzamentos por rios, a organização optou pela não-realização.
Classificação do Rally Dakar 2018 após oito etapas (Top 10):
Fonte: Rally Dakar
Fotos: Divulgação/Rally Dakar
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 15/01/2018
Deixe um comentário