Em prova de recuperação, Marc Márquez foi o destaque da corrida em Jerez de la Frontera, mas sofreu uma forte queda no terço final da prova e será operado por conta de uma fratura no osso úmero.
Neste fim de semana, Fábio Quartararo (#20), venceu pela primeira vez na categoria máxima do motociclismo mundial, a classe MotoGP. Após largar da pole position e perder posições no início da prova, o francês da equipe Yamaha Petronas fez uma corrida “cerebral”, aguardando o momento certo de atacar os adversários e superá-los, para assumir a ponta novamente e cruzar a linha de chegada em primeiro na prova inaugural da temporada 2020 em Jerez de la Frontera, na Espanha.
Com 21 anos, esta é a primeira vitória do piloto na categoria, que foi “agraciado” com a queda de Marc Márquez (#93). O espanhol da Repsol Honda vinha fazendo uma espetacular, quando após mais uma de suas “salvadas”, perdeu posições para voltar entre os pilotos do último pelotão.
Mesmo usando todo seu talento e agressividade, o hexacampeão sofreu um “high side” na 22ª volta, enquanto tentava ultrapassar o compatriota Maverick Viñales (#12) na briga pela segunda colocação, e foi literalmente catapultado para fora da corrida. Márquez sofreu uma fratura no osso úmero do braço direito e passará por cirurgia.
Ao final, Fabio Quartararo, que lidera o campeonato com 25 pontos, foi seguido no pódio em segundo lugar pelo espanhol Maverick Viñales, da Monster Yamaha, e pelo italiano Andrea Dovizioso (#04), da Ducati, em terceiro.
MotoGP 2020
Resultado da 1ª Etapa (Top 10)
Jerez de la Frontera – Espanha (19/07)
Classificação do Mundial de Motovelocidade 2020 (Top 10)
Clique aqui para saber a data e os horários da próxima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2020.
Siga-nos nas redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
1 Comment
Luciano
24 de julho de 2020 at 16:34A prova foi espetacular e realmente o MM93 é um fora de série a salvada de cotovelo na curva que o fez sair para a brita foi fenomenal, esta em outro nível com certeza, mas da forma que veio ganhando posições desde o 16º lugar, estressando os pneus andando no limite, era esperado que ia tomar um chão.