Uma semana após conquistar o inédito título de campeão Europeu de Motovelocidade, o brasileiro de 21 anos faturou também a maior competição da modalidade na América Latina.
Neste domingo (26/11), uma semana após conquistar o inédito título de campeão Europeu de Motovelocidade, Eric Granado faturou também o campeonato SuperBike Brasil, a maior competição da modalidade na América Latina.
Na reta dos boxes, Eric agradeceu o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas e foi ao delírio. Em seguida, deixou a moto nos boxes e subiu no muro para comemorar. No pódio, a festa foi completa. “Muita emoção, muita felicidade. A Honda Racing fez um trabalho incrível. Foi um ano perfeito”, disse Granado, de 21 anos.
O jovem piloto de 21 anos também venceu a segunda bateria na categoria principal, para motos de 1.000 cc. Depois de mais uma disputa de tirar o fôlego contra Alex Barros (#4) e Maximiliano Gerardo (#41), Eric mostrou todo o seu talento e, no momento certo, ultrapassou os adversários para arrancar em direção a mais uma vitória neste ano.
O experiente Alex Barros, da Híbridos Racing Team, liderou a prova durante as primeiras voltas, mas não conseguiu manter o ritmo na liderança. Gerardo, da JC Racing, deu muito trabalho aos primeiros colocados, fechando a prova na segunda colocação. Com um terceiro lugar, Alex consolidou o vice-campeonato brasileiro de 2017.
Fonte: SuperBike Brasil/VIPCOMM
Fotos: Divulgação/VIPCOMM/Geraldo Carvalho (SuperBike Brasil)
Por Rubens Junior, em 26/11/2017
Deixe um comentário