Foram 11 anos de espera para voltar ao topo do pódio na “Copa do Mundo do Motocross”.
No fim de semana (24 e 25/09), a equipe formada por Eli Tomac, Justin Cooper e Chase Sexton venceu a edição 2022 do Motocross das Nações, realizado em Michigan, nos Estados Unidos. Os norte-americanos aproveitaram a experiência de correr em casa, na frente de sua fanática torcida, para por fim a uma espera de 11 anos e conquistar mais esse “caneco” para os Yankees.
Enquanto o dia da qualificação (24/09) apresentou condições meteorológicas perfeitas, hoje (25/09) a história foi diferente, com uma chuva torrencial durante a madrugada e ao longo do dia, criando algumas condições desafiadoras, que testaram não apenas o homem, mas também a máquina – porém, não atrapalharam o ânimo dos milhares de fãs que mostraram seu apoio.
Foi uma grande vitória para a nação anfitriã, pois Tomac, Cooper e Sexton fizeram história ao colocar a bandeira americana de volta no degrau mais alto pela primeira vez desde Saint Jean d’Angely em 2011.
Juntando-se aos vencedores no pódio estava o time da França, com Maxime Renaux, Marvin Musquin e Dylan Ferrandis que terminaram com 23 pontos, 7 atrás do Team USA, enquanto que completando o pódio estavam os australianos Mitch Evans, Hunter Lawrence e Jett Lawrence com 26 pontos.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MXGP
Fotos: Divulgação/MXGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário