Alex Márquez fica com a segunda posição no GP da Malásia, enquanto Francesco Bagnaia fica em terceiro, após rechaçar os ataques de Jorge Martin.
Neste domingo (12/11), Enea Bastianini (#23) venceu o Grande Prêmio da Malásia, 18ª etapa da temporada do Mundial de Motovelocidade realizada este ano. O piloto italiano conquistou sua primeira corrida na classe principal, pela equipe oficial de fábrica da Ducati, feito conseguido logo na largada, momento em que Bastianini pulou na frente para a partir daí abrir vantagem e administrar sua conquista no traçado do Circuito Internacional de Sepang.
Sob um calor intenso, Bastianini não se deixou superar pelo espanhol Alex Márquez (#73), da Gresini Racing, que venceu a Sprint Race no sábado e ficou na cola dele até perder rendimento para fazer uma solitária corrida e terminar em segundo.
O melhor duelo da prova foi também uma continuidade pela disputa do campeonato, com Francesco Bagnaia (#1), piloto oficial da Ducati e líder do campeonato até aqui, sofrendo com a pressão do vice-líder na competição, o espanhol Jorge Martin (#89), da Prima Pramac.
Essa briga era pelo terceiro degrau do pódio foi sensacional, acontecendo no primeiro terço do certame, com Martin ultrapassando Bagnaia por alguns segundos, para depois tomar o “X” e não conseguir mais um bom rendimento, vendo o italiano abrir vantagem gradativamente e ficar com o terceiro lugar na Malásia.
Agora, apenas 14 pontos separam os dois que devem levar a disputa pelo título 2023 até a última corrida, em Valência, Espanha, onde Martin é o piloto local.
Grande Prêmio da Malásia 18ª Etapa – Sepang (Top 5)
Classificação do Campeonato (Top 5)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário