Com a queda de Francesco Bagnaia, coube ao “segundo piloto” da equipe de fábrica a comemoração pela 100ª vitória da marca italiana na categoria principal do Mundial de Motovelocidade.
Neste domingo (22/09), Enea Bastianini (#23), da equipe Ducati Lenovo, saiu vitorioso no Grande Prêmio da Emilia-Romagna após uma manobra polêmica e espetacular na volta final. O italiano conseguiu um feito histórico, após uma corrida impecável, onde mateve constância técnica e um ritmo alucinante para subir ao degrau mais alto do pódio. Foi um dia importante para a Ducati, com a fábrica de Bolonha conquistando o Campeonato Mundial de Construtores e sua 100ª vitória na categoria principal.
Bastianini derrotou Jorge Martin (#89), do time Prima Pramac, em Misano, que cruzou a linha de chegada em segundo, protestando através de gestos contra a manobra na qual o italiano chegou a tocar em sua moto e assumir a liderança nas curvas finais. Porém, o segundo lugar não foi de todo ruim para o espanhol da Pramac, que ampliou sua vantagem na liderança pela disputa do título após Francesco Bagnaia (#1), companheiro de Bastianini na Ducati Lenovo, cair sozinho na volta 21. A vantagem de Martin agora é de 24 pontos.
Enquanto isso, Marc Márquez (#93) conquistou outro pódio, com o espanhol da Gresini Racing, terminando a menos de três segundos atrás de Martin. Com esse resultado, o oito vezes campeão mundial ocupa o quarto lugar na classificação geral do campeonato.
14ª Etapa – MotoGP™
GP2 de San Marino (Top 5)
Classificação do Campeonato (Top 10)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Deixe um comentário