Após largada confusa, Marc Márquez faz manobra confusa e tira Fabio Quartararo da prova na Espanha.
Neste domingo (18/09), Enea Bastianini (#23) venceu o Grande Prêmio de Aragão, realizado na espanha. Após uma ultrapassagem espetacular sobre o compatriota Francesco Bagnaia (#63), da Ducati Lenovo, italiano da equipe satélite Gresini Racing, cruzou a linha de chegada apenas 0,042s à frente do piloto oficial da Ducati, conquistando pontos importantes para encostar no líder do Campeonato Mundial de Motovelocidade, Fábio Quartararo (#20), da Monster Energy Yamaha.
Quartararo escapou de uma lesão grave depois de ser derrubado por Marc Márquez (#93) ainda na primeira volta, quando o espanhol da Honda Repsol fez uma manobra “estranha” numa saída de curva, momento em que a roda dianteira do piloto francês tocou a balança de suspensão traseira da moto de Márquez, ocasionando o acidente, que também danificou a moto da Honda, que foi recolhida aos boxes. Não foi o melhor do retorno às pistas do “Formiga Atômica”.
O ainda líder do campeonato não marcou pontos, mas seu adversário direto, Bagnaia, também não conseguiu capitalizar totalmente seu resultado, por causa das façanhas de Bastianini, que deixou o segundo degrau do pódio para seu futuro companheiro de equipe. Os dois italianos trocaram voltas quentes antes de “La Bestia” fazer sua jogada na 23ª e última volta e conquistar sua vitória de número quatro em 2022. Porém, Bagnaia está perto, apenas 10 pontos atrás de Quartararo no topo da tabela.
Fechando o pódio, na terceira colocação, apareceu Aleix Espargaró (#41), da Aprilia, que andou atrás de Binder durante grande parte da competição antes de conseguir o passe no início da penúltima volta, e isso foi decisivo. Espargaró terminou seis segundos atrás dos dois primeiros, mas Binder estava apenas 0,240s atrás dele na bandeirada e Miller apenas mais 0,585s em quinto.
Clique aqui para saber a data e os horários de transmissão da próxima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2022.
MotoGP 2022
Resultado da 15ª Etapa (Top 10)
Grande Prêmio de Aragão
Motorland Aragón (18/09)
- Enea Bastianini (Gresini Racing)
2. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) + 0.042
3. Aleix Espargaro (Aprilia Racing) + 6.139
4. Brad Binder (Red Bull KTM Factory) + 6.379
5. Jack Miller (Ducati Lenovo) + 6.964
6. Jorge Martin (Prima Pramac Racing) + 12.030
7. Luca Marini (Mooney VR46 Racing) + 12.474
8. Johann Zarco (Prima Pramac Racing) + 12.655
9. Alex Rins (Suzuki Ecstar) + 12.702
10. Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing) + 16.150
Categoria MotoGP 2022
Classificação Geral (Top 10)
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário