Fabricante italiana retoma a produção de uma moto esportiva carenada.
Nesta terça-feira (04/10), durante o Salão de Colônia (INTERMOT), na Alemanha, a Ducati apresentou sua nova SuperSport, o grande lançamento da marca italiana dentro da nova linha 2017. Essa moto resgata uma nomenclatura que já havia sido usada pela fabricante de Borgo Panigale no passado e vem com duas versões: SuperSport e SuperSport S.
Ambas são equipadas com motor bicilíndrico Testastretta 11° de 937 cc, capaz de gerar 113 cv de potência e 9,86 kgf.m de torque. A diferença entre as duas é que a opção com a denominação “S” tem suspensão ajustável e assento traseiro coberto. O visual do modelo é esportivo, com poucas saliências e bem agradável aos olhos, com uma carenagem dotada praticamente de só uma cor. Harmonizando com o conjunto, o quadro e as rodas são os únicos elementos que receberam pintura de outra tonalidade em relação à carenagem.
Luzes diurnas de LED, freios ABS e controle de tração fazem parte do pacote tecnológico, assim como os três modos de condução: Urban, Touring e Sport. O tanque da Ducati SuperSport 2017 tem capacidade para 16 litros de combustível e a “bolha” dianteira é menor, quando comparada às superesportivas da mesma marca.
“A SuperSport não é uma moto com vocação superesportiva ou uma superbike de entrada”, explicou Paolo Quattrino, gerente de marketing e produtos da Ducati. “É sim uma moto única no seu propósito, uma esportiva versátil da Ducati”. A SuperSport estará disponível no mercado europeu em março de 2017.
Fonte: INTERMOT/Ducati
Fotos: Divulgação/Ducati
Por Rubens Junior, em 04/10/2016
Deixe um comentário