Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso apresentam a nova Desmosedici na Itália.
Nesta sexta-feira (20/01), a Ducati Corse apresentou oficialmente sua equipe de MotoGP para 2017, composta pelos pilotos Jorge Lorenzo (#99), que chega ao time “vermelho” depois de quase dez anos defendendo as cores da Yamaha, e Andrea Dovizioso (#04), piloto que completa o plantel desta nova fase da escuderia italiana.
A festa de apresentação aconteceu na fábrica da marca italiana, e contou com a presença do CEO da Ducati Motor Holding, Claudio Domenicali, do diretor da equipe, Davide Tardozzi, do diretor desportivo Paolo Ciabatti e do diretor-geral da Ducati Corse, Luigi Dall’Igna, que após suas apresentações revelaram as duas motos e pilotos, que apareceram por entre a fumaça cenográfica para dar ao mundo o primeiro vislumbre real da nova máquina de Borgo Panigale.
Lorenzo, que apareceu em vermelho pela primeira vez no evento, falou: “Estou mais nervoso agora do que nas corridas! É um momento muito especial para mim. Ontem foi um grande dia, porque eu realmente não esperava todo o amor que as pessoas daqui me mostraram; Tanto os fãs, ‘Ducatisti’, quanto os funcionários. A moto é incrível, principalmente nas curvas, e quando se tem a sorte de ser Campeão Mundial, a única coisa que você quer é repetir isso”. Já Dovizioso, completou: “No ano passado, a parte final da temporada terminou muito bem. Muita energia e paixão durante a vitória em Sepang. Isso foi muito encorajador e nos ajudou a iniciar a temporada da maneira correta. É o meu décimo ano no Mundial de MotoGP e o quinto com a Ducati, por isso é um ano especial. Tivemos algumas dificuldades nos anos anteriores, mas era isso que precisávamos para voltar aqui. A nova moto? Testamos primeiro em Valência e haverá mais atualizações em Sepang, a partir daí veremos como somos competitivos. Estou muito feliz por dividir a equipe com Jorge e trabalhar com ele”.
Fonte: Ducati/MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 20/01/2017
Deixe um comentário