Problema pode ocasionar desligamento involuntário do motor.
Nesta sexta-feira (03/02), a Ducati no Brasil convocou o recall do modelo Scrambler, em todas as suas versões. O chamado é para corrigir uma possível falha no sensor do suporte lateral da moto. De acordo com a montadora, este defeito pode fazer a moto desligar em movimento ou ligar com o suporte ainda estendido, sem que ainda não haja nenhum tipo dessa ocorrência no país. O chamado preventivo vale para as versões Icon, Urban Enduro, Classic e Full Throttle da moto, de modelos 2015 e 2016. Os proprietários devem procurar uma concessionária da empresa para a substituição do parafuso de fixação do suporte lateral da motocicleta. O serviço é gratuito e tem tempo estimado de realização de no máximo 30 minutos.
Chassis envolvidos na convocação;
Scrambler (ano/modelo 2015 e 2016)
95VK100AAGM000001 a 95VK100AAGM000552
No comunicado, a empresa diz ter identificado a necessidade de substituição do parafuso ao realizar testes de segurança e qualidade do modelo Scrambler. Foi constatada a possibilidade da porca de retenção do pivô do suporte lateral da motocicleta afrouxar e se soltar. Isto poderia ocasionar falha no sensor do interruptor do suporte lateral ao não detectar a sua posição correta, o que impossibilitaria ao piloto dar a partida no motor quando a motocicleta está estacionada. Em casos extremos, a motocicleta pode entrar em movimento com o suporte lateral ainda estendido, ou o sensor do interruptor pode desengatar com a motocicleta em movimento, provocando o desligamento do motor.
A empresa disponibiliza o telefone 0800 738 2284, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou o site www.brasil.ducati.com para mais informações.
Fonte: Ducati
Fotos: Divulgação/Ducati
Por Rubens Junior, em 03/02/2017
Deixe um comentário