Após largada com acidente envolvendo vários pilotos e uma queda impressionante de Francesco Bagnaia, que provocou bandeira vermelha, Aleix Espargaró vence o Grande Prêmio da Catalunha.
Neste final de semana (03/09), um grande susto marcou o Grande Prêmio da Catalunha, 12ª etapa do Mundial de Motovelocidade. Em uma corrida histórica para a Aprilia, que colocou seus pilotos nos degraus mais altos do pódio, respectivamente com Aleix Espargaró (#41) em primeiro e Maverick Viñales (#12) em segundo, o italiano Francesco “Pecco” Bagnaia (#1) sofreu um highside seguido de uma forte queda e de um atropelamento na região abaixo dos joelhos que quase lhe custou uma fratura.
A ocorrência começou assim que as luzes vermelhas se apagaram, com uma largada frenética dos pilotos da classe MotoGP, que logo na primeira curva causaram um grande “enrosco” e a saída imediata de cinco competidores, entre os quais Marco Bezzecchi (#72), da equipe Mooney VR46, os dois pilotos da Gresini, Alex Márquez e Fabio Di Giannantonio, Enea Bastianini, da Ducati Lenovo, e Johann Zarco, da Prima Pramac.
Porém, o maior susto foi a “catapultada” sofrida por Pecco Bagnaia, que aconteceu logo em seguida ao acidente da Curva 1, enquanto o italiano da Ducati Lenovo liderava a prova espanhola. Na sequência, Bagnaia ainda foi atropelado por Brad Binder (#33), do time Red Bull KTM, que não conseguiu evitar o companheiro de pista e o atingiu na região das pernas, abaixo do joelho, o que minimizou as lesões de Pecco.
Depois da ocorrência, a corrida foi paralisada com bandeira vermelha, para o atendimento imediato a Pecco Bagnaia, que foi levado ao centro médico do circuito e posteriormente transferido para o hospital referência da Catalunha. Reiniciada a corrida, com nova largada, as Aprilias trataram de pular na frente, com os pilotos Aleix Espargaró (#41) e seu companheiro de equipe, Maverick Viñales (#12), travando uma batalha confortável na frente, com boa vantagem sobre o segundo pelotão.
Apesar da consistente pilotagem de Viñales, no final deu Espargaró em primeiro, com Jorge Martin (#89), da Prima Pramac, completando o pódio em terceiro. Após exames, Pecco deu uma declaração na saída do hospital dizendo que sofreu apenas escoriações e que seu quadro de saúde não apresentava maiores problemas.
Grande Prêmio da Catalunha
12ª Etapa – Montmeló (Top 5)
Classificação do Campeonato (Top 10)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário