Danilo Lewis, também postulante ao título, sofreu problemas mecânicos e abandonou a segunda bateria do dia, perdendo o título para o piloto da Honda.
Diego Faustino, piloto da equipe oficial Honda Racing, conquistou neste domingo (04/12) o seu terceiro título na principal categoria do campeonato SuperBike Brasil. Nas duas corridas disputadas no Autódromo Internacional de Interlagos, que fecharam a temporada 2016, ele venceu a primeira e terminou a outra na segunda colocação, atrás de Alexandre Barros (#4) que disputou as baterias dessa última rodada como convidado, dando ainda mais emoção à maior competição de motovelocidade no Brasil na atualidade.
A primeira bateria da decisão da Superbike Pró foi intensa. Faustino, que largou em segundo, caiu para terceiro, mas reagiu. E na terceira volta estava na ponta, depois de ultrapassar Alex Barros e Danilo Lewis (#17), este último também postulante ao título. Na sequência, foi novamente ultrapassado por Barros.
Porém, faltando três voltas para o fim da prova, o piloto da Honda reassumiu a primeira colocação e segurou até a linha de chegada. Lewis foi o terceiro e Diego Perluigi, o quarto. Maico Teixeira, quinto, e José Luiz Cachorrão, o sexto. Na segunda prova, Faustino pulou para a ponta, seguido por Alex Barros. Danilo Lewis, que ainda brigava pelo campeonato, teve problemas mecânicos e abandonou. Com isso, bastou ao piloto da Honda duelar com Barros e terminar na segunda colocação para assegurar seu tricampeonato no SuperBike Brasil. Diego Perluigi chegou em terceiro, Wesley Gutierrez foi o quarto, com Cachorrão em quinto e Maico Teixeira na sexta colocação final.
“Foi maravilhoso. A equipe batalhou muito e em vários momentos desta temporada a gente superou dificuldades. Em muitas ocasiões, tínhamos condições de vencer e acontecia alguma coisa, o que serviu de aprendizado. Chegamos nessa etapa quatro pontos atrás do primeiro colocado, e fomos para a última bateria com quatro pontos na frente. Isso transparece uma equipe batalhadora, que trabalhou muito durante o ano, e o resultado está aí”, afirmou o tricampeão, que antes já havia vencido o Superbike Brasil em 2012 e 2015.
Alex Barros (#4), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, foi o vencedor da segunda bateria da etapa final. Barros – o maior representante da motovelocidade brasileira – fez uma excelente prova, largando da terceira posição e já na primeira curva assumindo a vice-liderança da corrida, ficando somente atrás de Diego Faustino (#68), da equipe Honda. Alex Barros assumiu a dianteira na segunda volta e iniciou um belíssimo pega com Faustino pela liderança.
Com ritmos muito próximos, os dois pilotos dividiram a primeira posição na maior parte da corrida. Enquanto Barros levava uma pequena vantagem nos trechos de reta, o virtual campeão se saia melhor nas curvas, e com isso a disputa seguia indefinida. Na segunda metade da prova, Alex Barros manteve o alto desempenho e viu o adversário afrouxar o punho. Com isso, o piloto da equipe BMW abriu vantagem e seguiu na ponta até receber a bandeirada em primeiro.
Fonte: SuperBike Brasil
Fotos: Divulgação/SuperBike Brasil
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 04/12/2016
Deixe um comentário