Equipe Honda Racing fatura os três degraus do pódio em Interlagos.
Neste domingo (21/08), Diego Faustino (#68), da equipe Honda, fez uma corrida impecável e venceu com folga a quinta etapa do Campeonato SuperBike Brasil, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nem a chuva e a pista molhada foram capazes de atrapalhar os objetivos do piloto de Londrina (PR), pois desde as sessões classificatórias Faustino andou bem, inclusive cravando a melhor volta do ano nesta pista, em 1m36s808, e faturando a pole position. Consideravelmente mais rápido que os adversários, nem mesmo seu principal oponente desta temporada, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, foi capaz de combatê-lo.
O único susto sentido foi nos momentos iniciais da prova, logo após as luzes vermelhas se apagarem. Lewis largou melhor e conseguiu tomar a ponta ainda na primeira perna do “S” do Senna. Entretanto, rapidamente o piloto da Honda retomou a liderança e em seguida começou a impor seu ritmo tradicionalmente intenso. Na abertura da terceira volta já tinha aberto mais de sete segundos de vantagem sobre os adversários. Sempre constante e sem cometer erros, Faustino liderou a prova até receber a bandeira quadriculada e comemorar mais uma vitória na carreira.
As duas posições seguintes ficaram com a equipe Honda. José Luiz “Cachorrão” (#51), que largou em quinto, fez uma excelente prova e mostrou que é bom de pilotagem em pista molhada. Primeiro ultrapassou Danilo Lewis e depois partiu para cima do italiano Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, que falhou em se defender das constantes investidas de Cachorrão.
Já o terceiro lugar foi para Maico Teixeira (#36), da Honda. Ainda se recuperando de uma lesão na perna, devido a um acidente sofrido na etapa passada, o piloto conseguiu manter o ritmo dos ponteiros e sustentar mais um pódio este ano. Enquanto isso, Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki Racing Team, terminou a prova na quarta colocação, logo à frente de Zerbo, em quinto.
Resultado da quinta etapa do SuperBike Brasil 2016 (Top 5):
1º. Diego Faustino BRA (Honda CBR 1000RR)
2º. José Luiz “Cachorrão” BRA (Honda CBR 1000RR)
3º. Maico Teixeira BRA (Honda CBR 1000RR)
4º. Wesley Gutierrez BRA (Kawasaki Ninja ZX-10R)
5º. Sebastiano Zerbo ITA (BMW S 1000RR)
Após cinco etapas disputadas este ano, a classificação do SuperBike Brasil ficou assim: Danilo Lewis lidera o certame, com 95 pontos, seguido por Diego Faustino, dez pontos atrás, e por José Luiz Cachorrão, que conquistou 67 pontos até aqui.
Classificação do SuperBike Brasil 2016 (Top 10):
1º. Danilo Lewis BRA (BMW S 1000RR) – 95 pontos
2º. Diego Faustino BRA (Honda CBR 1000RR) – 85 pontos
3º. José Luiz “Cachorrão” BRA (Honda CBR 1000RR) – 67 pontos
4º. Maico Teixeira BRA (Honda CBR 1000RR) – 62 pontos
5º. Wesley Gutierrez BRA (Kawasaki Ninja ZX-10R) – 51 pontos
6º. Sebastiano Zerbo ITA (BMW S 1000RR) – 40 pontos
7º. Diego Pretel BRA (BMW S 1000RR) – 38 pontos
8º. Mauro Thomassini BRA (Kawasaki Ninja ZX-10R) – 31 pontos
9º. Bruno Corano BRA (Kawasaki Ninja ZX-10R) – 24 pontos
10º. Juracy Black BRA (Kawasaki Ninja ZX-10R) – 22 pontos
A próxima etapa do Campeonato SuperBike Brasil acontece no dia 11 de setembro, em Curitiba, no Paraná.
Fonte: SuperBike Brasil
Fotos: Divulgação/VIPCOMM/SuperBike Brasil
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 21/08/2016
Deixe um comentário