Pista italiana estreia como a mais nova atração do Campeonato Mundial de Superbike.
Apesar da ausência do atual líder do Mundial de Superbike, Toprak Razgatrioglu, que se recupera de lesão, a nona rodada do campeonato de motos fabricadas em série mais famoso do mundo foi uma grande festa. Ainda no sábado (21/09), na estreia do Autódromo de Cremona no calendário 2024, o italiano Danillo Petrucci (#9), da equipe Barni Spark Racing, conquistou sua primeira vitória na classe Superbike, contabilizando o décimo primeiro pódio em sua carreira vitoriosa.
Completaram o pódio o também italiano Nicolo Bulega (#11), em segundo, e o espanhol Álvaro Bautista (#1), em terceiro, ambos do time da Aruba.it Ducati. Com essa vitória, Petrucci se tornou o primeiro piloto a vencer na categoria MotoGP, no Mundial de Superbike, no STK1000, no STK600, na MotoAmerica e em uma etapa do Rally Dakar.
9ª Etapa – Corrida 1
Cremona/Itália (Top 5)
1. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing)
2. Nicolo Bulega (Aruba.it Ducati) +2.590s
3. Alvaro Bautista (Aruba.it Ducati) +6.383s
4. Iker Lecuona (Team HRC) +7.583s
5. Axel Bassani (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +10.125s
A corrida 2 não decepcionou os espectadores italianos em Cremona, já que Danilo Petrucci (#9), da Barni Spark Racing, garantiu sua terceira vitória consecutiva no fim de semana da corrida, subindo ao pódio pela 13ª vez nesta temporada. Tudo estava em jogo com as posições restantes do pódio, já que Nicolo Bulega e Álvaro Bautista também lutavam para ganhar mais quatro pontos extras, vitais para ainda pensarem na disputa do campeonato.
Foi outra largada impressionante de Petrucci no apagar das luzes da Corrida 2 no circuito italiano. Ainda feliz por sua vitória na Superpole Race na manhã deste domingo (22/09), o campeão da Corrida 1 foi perseguido por seus compatriotas italianos, Bulega e Andrea Iannone (#29), do Team GoEleven.
A corrida começou a se estabelecer com 20 voltas para o fim, enquanto Petrucci mantinha uma liderança firme na frente, com a ação pela segunda e terceira posições proporcionando algumas batalhas emocionantes. No final, o destaque ficou para Bautista, que largou da 13ª posição e chegou em terceiro.
9ª Etapa – Corrida 2
Cremona/Itália (Top 5)
1. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing)
2. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) +1.023s
3. Nicolo Bulega (Aruba.it Ducati) +2.910s
4. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) + 8.452s
5. Alex Lowes (Kawasaki Racing) +8.761s
Classificação do Campeonato (Top 5)
1. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad) 365 pontos
2. Nicolo Bulega (Aruba.it Ducati) 352
3. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) 283
4. Alex Lowes (Kawasaki Racing) 255
5. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing) 252
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
X (Twitter): https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Deixe um comentário